Casual

Baterista do Scorpions é detido em Dubai por insultar o islã

O baterista do grupo de rock alemão Scorpions, o americano James Kottak, está detido há um mês em Dubai por insulto ao islã

James Kottak, baterista do grupo de rock Scorpions: Kottak foi detido após ofender passageiros paquistaneses em aeroporto (Joseph Eid/AFP)

James Kottak, baterista do grupo de rock Scorpions: Kottak foi detido após ofender passageiros paquistaneses em aeroporto (Joseph Eid/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 10h32.

Dubai - O baterista do grupo de rock alemão Scorpions, o americano James Kottak, está detido há um mês em Dubai por "insulto ao islã", informou a imprensa local.

Na terça-feira, um tribunal condenou a Kottak a um mês de detenção por "insulto ao islã", depois de ter ofendido passageiros paquistaneses no aeroporto, segundo a imprensa.

Kottak será liberado em breve, depois de cumprir a totalidade da pena.

Os insultos aconteceram no aeroporto de Dubai em 3 de abril, quando James Kottak, ao que parece embriagado, se negou a subir em um avião ao lado de passageiros paquistaneses e afegãos, tapando o nariz como em um gesto para evitar o odor, afirma o jornal Gulf News.

Em seguida, Kottak começou a insultar os passageiros, que chamou de "muçulmanos não educados", destaca o jornal The National.

No julgamento, Kottak admitiu que estava embriagado, mas negou ter insultado os passageiros.

Acompanhe tudo sobre:Indústria da músicaMúsicaBandasRockIslamismo

Mais de Casual

É o fim do Labubu? Grifes de luxo apostam que não — e vão contra-atacar

Netflix terá 'Bridgerton', spinoff de 'Stranger Things' e mais em 2026; veja lista

Tripés e gelo: a proposta da The Simple Gym para reinventar a academia

Vinhos refrescantes para tomar no verão de 2026