Casual

Barcelona goleia Santos e se sagra campeão mundial de clubes

Time catalão venceu o Santos por 4 a zero, com direito a dois gols de Lionel Messi

Barcelona, clube de Lionel Messi, passou com facilidade pelos dois clubes com quem jogou até conquistar o título mundial (Getty Images)

Barcelona, clube de Lionel Messi, passou com facilidade pelos dois clubes com quem jogou até conquistar o título mundial (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 19h16.

Yokohama - Impondo sua filosofia de jogo baseada em domínio de posse de bola, toques rápidos e finalizações apuradas, o Barcelona goleou o Santos por 4 a 0 em Yokohama (Japão) e se sagrou campeão mundial de clubes.

Os gols do time catalão foram marcados por Xavi, Fábregas e Messi, duas vezes. O Barça terminou o primeiro tempo vencendo por três gols de vantagem.

Na preliminar, o Al Sadd venceu o Kashiwa Reysol nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, e ficou com o terceiro lugar na competição. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEuropaPiigsDados de BrasilEsportesFutebolFutebol europeuEspanhaSantos Futebol ClubeBarça – FC Barcelona

Mais de Casual

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

Mocktails ganham espaço com Dry January e busca por bem-estar

Retrospectiva: os 10 melhores restaurantes do Brasil segundo o ranking da EXAME Casual 2025

Vinícola brasileira alcança maior pontuação da história em prestigiado concurso internacional