Casual

Barcelona e Neymar põem fim à batalha judicial 'de forma amigável'

Jogador processou o clube, que o processou de volta, gerando um impasse que durou quatro anos

Neymar em partida do Brasil contra o Peru na Copa América. (Ricardo Moraes/Reuters)

Neymar em partida do Brasil contra o Peru na Copa América. (Ricardo Moraes/Reuters)

G

GabrielJusto

Publicado em 26 de julho de 2021 às 12h49.

Última atualização em 26 de julho de 2021 às 15h21.

Priorizar nos meus resultados Google

O Barcelona disse nesta segunda-feira que chegou a um acordo extrajudicial "amigável" para encerrar suas disputas legais com o atacante Neymar, que saiu do Barça para jogar no Paris St-Germain em 2017.

O caso gira em torno de um bônus que Neymar disse não ter recebido como parte de um contrato que ele assinou em outubro de 2016, antes de sua transferência para o clube parisiense que atingiu o valor recorde de 222 milhões de euros.

Neymar processou o clube catalão em 46,3 milhões de euros, e a equipe o processou de volta por quebra de contrato. Um juiz do Barcelona ficou ao lado do clube, condenando Neymar em junho do ano passado a pagar ao time do Camp Nou 6,7 milhões de euros.

A imprensa espanhola disse que Neymar recorreu, iniciando um novo processo contra o Barça. Ações que agora foram anuladas.

O Barcelona disse em um comunicado que três ações trabalhistas e uma ação civil foram "encerradas fora do tribunal, de forma amigável".

Acompanhe tudo sobre:NeymarFutebol europeuBarça – FC Barcelona

Mais de Casual

'Feito Pipa' é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2027

Livro reconstrói 30 anos de moda masculina da Louis Vuitton

Os dois hotéis brasileiros entre os 50 melhores do mundo

Os melhores novos hotéis do mundo, de acordo com o Guia Michelin