Barbie nos “padrões humanos” é fabricada por artista. Veja

Boneca com formas proporcionais às de uma adolescente de 19 anos foi idealizada por Nickolay Lamm e criada por uma impressora 3D

São Paulo – Depois de criar um desenho de como seria a boneca Barbie, se tivesse as proporções de uma adolescente americana de 19 anos, o artista Nickolay Lamm finalmente tirou do papel o projeto e criou uma nova versão, com uma impressora 3D. Colocando as duas lado a lado, ele mostrou que há uma grande disparidade entre os dois tipos de corpos apresentados.

Isso, segundo o ilustrador, pode acarretar em problemas de autoestima, distúrbios de alimentação e insatisfação com o próprio corpo, nas crianças que brincam com a Barbie tradicional. Para criar o modelo mais realista, ele usou dados do CDC (Centers for Disease Control and Prevention), chegando a um protótipo mais baixo, com cintura mais larga, pernas mais grossas e pés maiores.

Confira as imagens feitas por Lamm, após a fabricação do novo projeto, que questiona as formas inatingíveis da boneca fabricada pela Mattel. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.