Casual

Barbie nos “padrões humanos” é fabricada por artista. Veja

Boneca com formas proporcionais às de uma adolescente de 19 anos foi idealizada por Nickolay Lamm e criada por uma impressora 3D

Barbie original e versão de Nickolay Lamm (Nickolay Lamm/Reprodução)

Barbie original e versão de Nickolay Lamm (Nickolay Lamm/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2013 às 16h56.

São Paulo – Depois de criar um desenho de como seria a boneca Barbie, se tivesse as proporções de uma adolescente americana de 19 anos, o artista Nickolay Lamm finalmente tirou do papel o projeto e criou uma nova versão, com uma impressora 3D. Colocando as duas lado a lado, ele mostrou que há uma grande disparidade entre os dois tipos de corpos apresentados.

Isso, segundo o ilustrador, pode acarretar em problemas de autoestima, distúrbios de alimentação e insatisfação com o próprio corpo, nas crianças que brincam com a Barbie tradicional. Para criar o modelo mais realista, ele usou dados do CDC (Centers for Disease Control and Prevention), chegando a um protótipo mais baixo, com cintura mais larga, pernas mais grossas e pés maiores.

Confira as imagens feitas por Lamm, após a fabricação do novo projeto, que questiona as formas inatingíveis da boneca fabricada pela Mattel. 

Acompanhe tudo sobre:ArtistasBarbieBrinquedosCelebridadesMattel

Mais de Casual

Porsche, camisetas e drinques: parcerias e novidades no mundo do café

Vinícola gaúcha com quase 100 anos investe R$ 10 milhões e lança marca de vinhos finos

Em São Paulo para o GP de Fórmula 1? Confira 10 restaurantes para aproveitar na cidade

Geração Z gasta mais com alimentação do que com viagens e roupas