Banda Sepultura lança seu próprio café personalizado
Além do lançamento da bebida, banda de heavy metal aproveita o isolamento da quarentena para realização de lives musicais colaborativas
Jornalista
Publicado em 14 de julho de 2020 às 10h34.
Última atualização em 23 de julho de 2024 às 08h50.
No 13 de julho, data na qual é celebrada mundialmente o rock , o quarteto de heavy metal Sepultura lançou uma edição limitada e exclusiva, para o mercado brasileiro, do seu próprio café , o Sepultura Coffee Hunter. O produto foi planejado por Gustavo e Felipe Giglio da Coffee Hunter, em parceria com a própria banda.
O trabalho da Coffee Hunter consiste na busca e pesquisa de cafés, considerados da mais alta qualidade e de características singulares: “Essa caça envolve pesquisa em campo e contato direto com os produtores e outros profissionais da área para compreender como o café foi plantado, colhido, processado e torrado. Fatores que influenciam diretamente o resultado final da bebida na xícara”, afirma a empresa.
O Sepultura Coffee Hunter foi produzido na Fazenda Santa Eudóxia, na cidade de Ouro Fino, em Minas Gerais. O grande diferencial do produto, segundo os próprios produtores consiste no perfil da torra do café média escura: “Que traz a presença de óleos essenciais e retro doçura persistente, mas suave. Um café forte com personalidade marcante”.
Para o baixista da banda, Paulo Xisto, o local onde foi produzido o café do Sepultura, também influencia no sabor: “Minas Gerais segue no topo como maior estado produtor de café do Brasil, e isso nos proporcionou à essa experiência”, afirma o músico da banda formada justamente na cidade de Belo Horizonte, capital do estado mineiro.
O novo Sepultura Coffee Hunter está à venda nas redes sociais da Coffee Hunter. O pacote de 200g custa R$ 40,00, mais o valor do frete do envio. Além do café, está a venda um poster especial feito em risografia, uma espécie de procedimento gráfico de origem industrial que tem atraído artistas e amantes das artes gráficas, e também uma palheta musical, feita exclusivamente para o projeto. A compra do combo com todos os ítens, saí por R$ 80,00.
Essa não é a primeira vez que o Sepultura tem a sua marca atrelada a uma bebida. Em 2010, na ocasião que banda celebrava os 25 anos de carreira, o grupo lançou, em parceria com a Fábrica do Chopp, em São Paulo, a cerveja Sepultura Weissbier. Em 2015, nas comemorações dos 30 anos de trajetória, foi lançada a Sepultura Ale, em parceria com a cervejaria Bamberg. E agora chegou a vez dos amantes do café, e fãs do trabalho do Sepultura, aproveitarem a nova bebida da banda: “O Sepultura é uma banda que busca inovar e associar a nossa marca à produtos de qualidade”, fez questão de relembrar Paulo Xisto.
Sepulquarta na Quarentena
Mesmo diante da quarentena, o Sepultura tem se mostrado mais produtivo do que nunca. Desde que a OMS decretou a pandemia mundial da Covid-19, em março deste ano, com maioria dos países adotando políticas de isolamento social, que a banda tem realizado em seu canal oficial no YouTube, todas as quarta-feiras, a Sepulquarta, uma live que consiste em entrevistas e apresentações musicais, sempre contando com um convidado especial. Já foram entrevistados pelos integrantes do Sepultura, João Gordo, líder do Ratos de Porão, o baterista norte-americano Mike Portnoy (ex-Dream Theater, Sons of Apollo e The Winery Dogs), o baixista Billy Gould (Faith No More) e o cantor e compositor Zé Ramalho.
Na parte musical, a banda tem tocado suas canções, no formato isolamento social, com cada integrante gravando de sua própria casa, e nestes pocket shows virtuais, já participaram: Scott Ian (guitarrista do Anthrax) tocando Cut-Throat, Phil Rind (baixista do Sacred Reich) contribuindo em Inner Self, a cantora Emmily Barreto, da banda potiguar Far From Alaska, relembrando a sua participação na música, Fear, Pain, Chaos, Suffering, presente no mais recente álbum da banda, Quadra. Além da dupla Shavo Odadjian (System Of a Down) e Tony Bellotto (Titãs) que participaram em Biotech is Godzilla/Polícia.
Para próxima quarta-feira (15/07), está confirmada a participação do vocalista e guitarrista canadense Danko Jones, para uma performance da música Sepulnation: “Nós conhecemos o Danko Jones em uma turnê europeia que fizemos juntos em 2003, foi ali que a nossa amizade começou. Eu já era fã da banda antes do início da turnê, então foi um grande prazer dividir o palco com uma potência tão extrema”, afirma o vocalista do Sepultura Derrick Green, que irá comandar o bate-papo com músico: “Estou definitivamente ansioso para conversar e saber sobre o que está acontecendo”, finaliza.
Durante o evento, que tem início às 16h15, será disponibilizado um QR Code do PicPay, que permanecerá no site da banda por uma semana com cunho beneficente. Parte da renda vai para a ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), uma das mais conceituadas e importantes associações que trabalha em todo o país para democratizar o tratamento e qualidade de vida de pessoas com doenças hematológicas, entre elas, linfoma, leucemia e mieloma múltiplo.