Casual

Balotelli quer que brasileiros sejam os “reis da festa”

Mesmo após eliminação precoce da Itália, craque do país enviou uma mensagem de carinho aos brasileiros


	Apesar da eliminação da Itália, Balotelli enviou mensagem amável ao Brasil
 (Ivan Alvarado/Reuters)

Apesar da eliminação da Itália, Balotelli enviou mensagem amável ao Brasil (Ivan Alvarado/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 17h11.

São Paulo - Após ver a Seleção Italiana de Futebol sequer sair da primeira fase da Copa do Mundo de 2014, o craque Mario Balotelli deixou o orgulho de lado e escreveu uma mensagem de carinho aos brasileiros, em seu perfil no Facebook. Em uma mensagem escrita em português e em inglês, ele disse que estar no Brasil foi nota 10 e que torce para que a Seleção Canarinho vença o mundial.

"Valeu Brasil! A Copa não foi ótima para mim mas estar com vocês foi nota 10! Os brasileiros estão no meu coração e deixam saudades... Agora mostrem que são o país do futebol e sejam os reis dessa festa!! Vai Seleção!!!", escreveu.

A postagem é, até certo ponto, surpreendente, já que Mário Balotelli demonstra ter um temperamento explosivo e coleciona polêmicas, inlcuindo brigas com técnicos, colegas e adversários. No entanto, demonstrou mais maturidade neste torneio. Antes de um dos jogos da primeira fase, ele declarou em coletiva de imprensa que não queria que essa Copa fosse dele, mas sim de sua equipe. 

Isso, claro, não o furtou de postar uma brincadeira no Twitter, quando a Inglaterra dependia da vitória da Itália sobre a Costa Rica para não ser desclassificada. Na ocasião, ele falou que gostaria de ganhar um beijo (na bochecha) da rainha, caso alcançassem o feito - o que não aconteceu.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolJogadores de futebol

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame