Casual

Allison Mack, atriz de "Smallville", deixa cadeia após pagar US$ 5 mi

A atriz, acusada de recrutar mulheres para serem escravas sexuais de uma seita, deve usar tornozeleira eletrônica

Allison: ela foi detida na sexta-feira passada e acusada de tráfico sexual e de conspirar para obrigar pessoas a realizar trabalhos forçados (Lucas Jackson/Reuters)

Allison: ela foi detida na sexta-feira passada e acusada de tráfico sexual e de conspirar para obrigar pessoas a realizar trabalhos forçados (Lucas Jackson/Reuters)

E

EFE

Publicado em 25 de abril de 2018 às 12h56.

Última atualização em 25 de abril de 2018 às 12h57.

Nova York - Um juiz da corte federal no distrito do Brooklyn, em Nova York, decidiu nesta terça-feira fixar o valor da fiança para libertar a atriz Allison Mack, da série "Smallville", acusada de recrutar mulheres para serem escravas sexuais na seita Nxivm.

A atriz pagou uma fiança de US$ 5 milhões e agora deverá usar uma tornozeleira eletrônica e estará em liberdade sob prisão domiciliar na residência dos seus pais na Califórnia, segundo a imprensa local.

Mack foi detida na sexta-feira passada e acusada de tráfico sexual e de conspirar para obrigar pessoas a realizar trabalhos forçados como parte do seu suposto envolvimento com a seita Nxivm, criada e liderada por Keith Raniere.

De acordo com a acusação, a atriz de 35 anos "recrutou mulheres" para que se unissem a um suposto grupo de tutoria feminina, entre elas duas denunciantes não identificadas, que fizeram sexo com Raniere.

Como parte das condições para sua liberdade pagando uma fiança, o juiz Viktor Pohorelsky ordenou à atriz que não tenha contato com nenhum dos membros do grupo, entre eles a herdeira da destiladora Seagram, que ficou conhecida pela sua participação em competições equestres, Clara Bronfman, segundo o jornal "New York Post".

Segundo a imprensa local, Mack estaria em conversas com a procuradoria federal para conseguir um acordo e testemunhar contra Raniere.

Raniere foi acusado dos mesmos crimes que a atriz após ter sido detido no último dia 27 de março em uma luxuosa vila do México e extraditado a Nova York, onde permanece em uma prisão federal sem direito a fiança.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)PrisõesSériesTrabalho escravo

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo