Casual

Ator de "The Crown" fala sobre equiparação salarial na série da Netflix

No mês passado, em uma conferência em Israel, produtores revelaram que Matt Smith ganhava mais do que Claire Foy, a protagonista da série

Matt Smith: "Claire é uma das minhas melhores amigas, e eu acredito que nós devemos ser pagos de maneira igual e justa, e deve haver igualdade para todos" (Alex Bailey/Netflix/Divulgação)

Matt Smith: "Claire é uma das minhas melhores amigas, e eu acredito que nós devemos ser pagos de maneira igual e justa, e deve haver igualdade para todos" (Alex Bailey/Netflix/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de abril de 2018 às 17h26.

O ator Matt Smith, que interpretou o Príncipe Philip nas duas primeiras temporadas de The Crown, disse neste fim de semana que apoia a colega Claire Foy na recente polêmica envolvendo a produção da série.

No mês passado, em uma conferência em Israel, produtores revelaram que Smith ganhava mais do que Foy, a protagonista da série.

"Claire é uma das minhas melhores amigas, e eu acredito que nós devemos ser pagos de maneira igual e justa, e deve haver igualdade para todos. Eu a apoio completamente, e estou feliz de que isso foi resolvido e eles a compensaram, porque era isso que precisava acontecer", disse o ator ao The Hollywood Reporter, em Nova York.

Não ficou claro a que ele se referia. As produtoras (Netflix e Sony) ainda não se pronunciaram sobre o caso e nem informaram se algum tipo de compensação foi feito para Foy.

"Indo além, eu acho que devemos todos ter na cabeça que precisamos lutar para fazer isso melhor e ter um campo de jogo mais equilibrado para todos os envolvidos, não só na nossa indústria", acrescentou o ator.

Ele estava no Festival de Cinema de Tribeca apresentando o filme Mapplethorpe, no qual interpreta o polêmico fotógrafo.

Acompanhe tudo sobre:FeminismoMulheresNetflixSalários

Mais de Casual

Próximo ao prédio mais alto de SP, restaurante com menu do Oriente Médio tem alma da boa comida

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Mais na Exame