Casual

Artista de Mulher-Maravilha se demite por causa de capa

O artista norte-americano havia sido chamado pela DC Comics para trabalhar em 24 capas variantes para a revista bimensal da super-heroína

Mulher Maravilha: o artista havia sido chamado para trabalhar em 24 capas para a revista (Reprodução/Facebook Wonder Woman)

Mulher Maravilha: o artista havia sido chamado para trabalhar em 24 capas para a revista (Reprodução/Facebook Wonder Woman)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2016 às 18h25.

Última atualização em 13 de junho de 2017 às 10h39.

Frank Cho não é mais capista dos quadrinhos da Mulher-Maravilha.

O artista norte-americano de 44 anos havia sido chamado pela DC Comics para trabalhar em 24 capas variantes para a revista bimensal da super-heroína, das quais ele realizou seis. Entretanto, segundo Cho, o roteirista Greg Rucka, 46, chamou de "vulgar" uma das capas e disse que "mostra muita pele" da personagem.

Em depoimento ao Bleeding Cool, o artista disse que, exceto Rucka, "TODOS amam" sua arte para Wonder Woman e querem que ele permaneça na revista – menos o roteirista, que teria "alterado" e "censurado" seu trabalho.

Cho argumentou ao BC que a quantidade de pele que a Mulher-Maravilha mostra na capa em questão é a mesma presente no miolo da revista, e além disso, por se tratar de uma capa variante e não a oficial, Rucka não deveria ter controle sobre ela. O desenhista disse que as observações do colega foram "incompreensíveis".

(Frank Cho/DC Comics)

"Eu tentei levar tudo numa boa, não causar encrenca e dar meu melhor nas capas, mas a agenda política esquisita de Greg contra mim e minha arte tornou o trabalho impossível", disse. "Wonder Woman é a ÚNICA razão pela qual eu vim para a DC."

"Eu só queria fazer minhas capas variantes em paz, mas Greg Rucka está decidido a controlar tudo hostilmente, causando discordâncias desnecessárias."

O roteirista declinou o pedido do BC para comentar o caso.

A comunidade dos quadrinhos dos Estados Unidos ficou agitada com a novidade. No Twitter, vários posicionaram-se a favor de Cho, com a #teamcho, ou de Rucka, com #teamrucka – veja aqui.

O desenhista já foi criticado várias vezes pelo modo que retrata personagens femininas. Em 2015, por exemplo, uma capa que ele fez para Spider-Gwen, da Marvel, causou controvérsia por mostrar a personagem em uma pose altamente erotizada.

Você pode ver outras capas de Cho para Wonder Woman aqui – há uma comparação da versão finalizada e da original.

Acompanhe tudo sobre:FilmesHQ – histórias em quadrinhosMarvelMulher-MaravilhaRedes sociaisTwitter

Mais de Casual

Bvlgari Studio celebra projeto artístico e nova coleção de joias

As piores "modas" do design de interiores, segundo especialistas

Os 20 chefs brasileiros entre os melhores do mundo no The Best Chef Awards 2024

Terminal ultravip do BTG Pactual em Guarulhos: passe anual de R$ 83 mil e menu Michelin