Exame Logo

Arranha-céu na praia: construtora tem prédio de até 100 andares e parceria com Havan

A FG Empreendimentos inaugura prédio de luxo inspirado no Empire State e tem projeto em parceria com a Havan

Fachada do lançamento da FG Empreendimentos. (FG Empreendimentos/Divulgação)
JS

Julia Storch

Publicado em 24 de fevereiro de 2021 às 14h27.

Última atualização em 25 de fevereiro de 2021 às 09h23.

Os maiores edifícios do Brasil não estão em nenhuma capital, mas em Balneário Camboriú. Com 56 edifícios da construtora FG Empreendimentos na cidade, e mais de 2 milhões de metros quadrados já construídos, a empresa acaba de lançar mais um prédio com grandes números.

Quer investir para comprar uma casa na praia? Aprenda com o Manual do Investidor

Veja também

Na Avenida Brasil e a 200 metros da praia Central, a FG erguerá o Grand Place Tower, com 42 andares de luxo e dois apartamentos por andar. Cada apartamento terá 170 metros quadrados, 4 suítes e de 3 a 4 vagas na garagem. Os imóveis custam a partir de R$ 4.200.000. Atualmente, Balneário Camboriú é a terceira cidade com o metro quadrado mais caro do país. Além disso, segundo Altevir Baron, diretor de mercado e marketing da FG Empreendimentos, “os empreendimentos da FG, valorizam em média, 120% do lançamento à entrega”.

Se estar perto da praia não oferece lazer o suficiente, o prédio contará com um “club house”, com 16 espaços que ocupam uma área com mais de 1.900 metros quadrados. O Grand Place Tower terá na cobertura uma abertura estilo "claraboia”, chamado de Sky View, inspirada no Empire State Building.

“Este lançamento, sem sombra de dúvidas, irá movimentar o mercado imobiliário da cidade.Para os próximos dois anos, a FG Empreendimentos projeta lançamentos na ordem de 3 bilhões de reais, em Balneário Camboriú, Praia Brava em Itajaí e, também, estuda investimentos em outras regiões próximas. São empreendimentos cada vez mais surpreendentes, e que prometem desafiar a engenharia civil, pela sua imponência”, comenta Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

Sem sombra também é a situação da orla de Camboriú devido aos arranha-céus. Em dezembro do ano passado foi aprovado pelo Governador Carlos Moisés (PSL) e pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina o alargamento da faixa de areia da Praia Central.

Serão retirados 2 milhões de metros cúbicos do fundo do mar, que irão estender a faixa de areia de 25 para 70 metros. A obra, que também irá valorizar o metro quadrado dos residenciais, está prevista para começar em março.

O prédio Grand Place Tower. (FG Empreendimentos/Divulgação)

Sobre os empreendimentos surpreendentes mencionados por Graciola, um deles é o Triumph Tower, edifício que terá mais de 100 andares. Segundo a assessoria da FG, o projeto conta com parceria de Luciano Hang, fundador das lojas Havan.

“A parceria com a Havan trará projetos que venham a beneficiar todo o mercado da construção civil, não apenas na região de Balneário Camboriú”. Os projetos estão em estudo e desenvolvimento.

Acompanhe tudo sobre:Arranha–céusConstrução civilConstrutorasLojas HavanPrédios residenciaisSanta Catarina

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame