Casual

Arranha-céu de Londres ganha prêmio de pior edifício do país

Concluída em abril de 2014, com 160 metros de altura e 37 andares, a torre conquistou prêmio concedido ao pior edifício do país pela revista "Building Design"


	Arranha-céu conhecido como Walkie-talkie, em Londres: seu reflexo chegou a derreter partes de carros estacionados nos arredores durante as obras de construção
 (Reuters / Stefan Wermuth)

Arranha-céu conhecido como Walkie-talkie, em Londres: seu reflexo chegou a derreter partes de carros estacionados nos arredores durante as obras de construção (Reuters / Stefan Wermuth)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2015 às 14h47.

Londres - O arranha-céu 20 Fenchurch Street, projetado pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly e popularmente conhecido como "Walkie-Talkie", foi nomeado nesta quarta-feira o "edifício mais feio do Reino Unido".

Concluída em abril de 2014, com 160 metros de altura e 37 andares, a torre conquistou a Carbuncle Cup, prêmio concedido ao "pior edifício do país construído nos últimos doze meses" dado todos os anos pela revista de arquitetura "Building Design".

"O 'Walkie-Talkie' é um gárgula de vidro no perfil urbano da cidade de Londres", disse Ike Ijeh, um dos jurados, sobre o edifício, que venceu "por maioria absoluta" na votação que ainda contava com outros dez finalistas.

A torre de escritórios, que fica no centro financeiro da capital britânica e conta com um jardim, um mirante e um restaurante no último andar, foi alvo de muitas críticas depois que seu reflexo chegou a derreter partes de carros estacionados nos arredores durante as obras de construção.

"É uma torre que parece tirada de um filme de James Bond, é própria de um vilão desses filmes. Além disso, pode derreter seu carro com um raio de sol do espaço", declarou Eleanor Jolliffe, outra jurada.

Acompanhe tudo sobre:ArquiteturaDesignEuropaPaíses ricosReino Unido

Mais de Casual

Linho, leve e solto: confira itens essenciais para preparar a mala para o verão

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Estas são as atrações turísticas que você não poderá visitar em 2025

6 livros que C-levels brasileiras recomendam para o fim do ano