Casual

"Armstrong é uma vergonha para o esporte", afirma Djokovic

O número um mundial do tênis disse que o ex-ciclista "enganou muita gente no mundo inteiro com sua carreira"


	Novak Djokovic: "os tenistas estão entre os atletas mais limpos. Não fico chateado de passar por testes antidoping 10, 20 ou 30 vezes por ano"
 (Manan Vatsyayana//AFP)

Novak Djokovic: "os tenistas estão entre os atletas mais limpos. Não fico chateado de passar por testes antidoping 10, 20 ou 30 vezes por ano" (Manan Vatsyayana//AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2013 às 08h01.

Melbourne - Lance Armstrong é "uma vergonha para o esporte", declarou o número um mundial do tênis, o sérvio Novak Djokovic, nesta sexta-feira durante o Aberto da Austrália, após as confissões do ciclista americano sobre o doping.

"Seria ridículo de sua parte negar a evidência, já que havia milhares de provas. É uma vergonha para o esporte ter um atleta como ele. Enganou o esporte. Enganou muita gente no mundo inteiro com sua carreira, com sua história", afirmou o sérvio depois de se classificar às oitavas de final da competição.

"Deve ser despojado de todos os seus títulos. Mereceu sofrer. Como muita gente, perdi a confiança no mundo do ciclismo. Eu o seguia antes. Todos estes grandes campeões, Marco Pantani, agora Lance Armstrong... ocorreram tantos escândalos", acrescentou Djokovic.

"Os tenistas estão entre os atletas mais limpos. Não fico chateado de passar por testes antidoping 10, 20 ou 30 vezes por ano. As regras antidoping se tornaram mais rígidas. Enquanto ocorrer o mesmo com os outros jogadores, está bem", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCiclismoDopingEsportesLance Armstrong

Mais de Casual

O carro mais desejado do Brasil acima de R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual

Da Itália ao Brasil: Armani construirá prédio em orla brasileira; saiba mais

De lounge exclusivo a café da manhã com privacidade: Meliá oferece experiência VIP para hóspedes

Crudos e fritos: as tendências gastronômicas para o verão