Casual

Árbitro de vídeo foi usado 335 vezes na primeira fase da Copa

No total, 14 decisões foram modificadas durante as partidas da primeira fase em função do VAR

Árbitro de vídeo (VAR) foi usado 335 vezes durante a primeira fase da Copa do Mundo da Rússia 2018 (Sergio Perez/Reuters)

Árbitro de vídeo (VAR) foi usado 335 vezes durante a primeira fase da Copa do Mundo da Rússia 2018 (Sergio Perez/Reuters)

A

AFP

Publicado em 29 de junho de 2018 às 12h58.

Última atualização em 29 de junho de 2018 às 13h01.

Priorizar nos meus resultados Google

O árbitro de vídeo (VAR) foi usado 335 vezes durante a primeira fase da Copa do Mundo da Rússia 2018, anunciou nesta sexta-feira a Fifa, reivindicando uma porcentagem de decisões corretas de 99,3% graças a essa ajuda, contra 95% sem a mesma.

No transcurso das primeiras 48 partidas do Mundial, todos os gols da primeira fase (122) assim como um bom número de situações foram verificados, explicou o chefe de arbitragem da Fifa, o italiano Pierluigi Collina. "E nessas 335 verificações, 17 ocasionaram um exame atraves do VAR", acrescentou.

No total, 14 decisões foram modificadas durante as partidas da primeira fase em função do VAR, enquanto outras três foram confirmadas.

O tempo médio para o uso do VAR em uma partida foi de 80 segundos. Este Mundial é o primeiro a utilizar esta tecnologia de ajuda para evitar lances polêmicos.

Acompanhe tudo sobre:FutebolCopa do Mundo

Mais de Casual

5 álbuns de Elton John que mostram como a moda virou parte de sua música

A brasileira que criou uma vitrine para marcas de moda em Paris e Milão

Museu de George Lucas abre as portas após quase uma década

As praias e ilhas eleitas as mais tranquilas e silenciosas do mundo