Dr. Alberto Ogata lembra as mudanças de estilo de vida, no entanto, promovem saúde, energia, conforto e bem-estar duradouros (Stock.Xchange)
Da Redação
Publicado em 29 de dezembro de 2011 às 14h26.
São Paulo - Para muitas pessoas, dezembro é momento de fazer um balanço geral do ano: reavaliar erros e acertos, questionar a respeito de novos caminhos a serem seguidos no ano que vai começar. É ainda o período ideal para refletir sobre quais aspectos mudar em relação à própria saúde e qualidade de vida – praticar mais atividade física, parar de fumar, ter uma alimentação mais saudável, mais momentos para relaxar com a família e os amigos ou melhorar a qualidade do repouso.
O presidente da ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida), Dr. Alberto Ogata, é especialista no assunto. Coautor do livro “Guia Prático de Qualidade de Vida” (Ed. Campus), ele propõe algumas estratégias para garantir o sucesso dessa empreitada. Primeiro, é preciso escolher um aspecto da vida no qual exista a intenção de mudar, criando formas de se forçar a criar novos hábitos e comportamentos condicionados.
Entre as dicas do Dr. Alberto Ogata estão:
O presidente da ABQV lembra que é importante que estas mudanças procurem contemplar, sobretudo, os aspectos relacionados a uma vida mais saudável, em vez da preocupação restrita aos bens materiais. A compra de um bem durável, como um carro novo ou uma casa na praia, por exemplo, traz felicidade instantânea e relacionada à conquista de algo importante, mas dura pouco. As mudanças de estilo de vida, no entanto, promovem saúde, energia, conforto e bem-estar duradouros.