Apresentador Gugu Liberato morre aos 60 anos
Gugu caiu, na última quarta-feira (20), de uma altura de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado do sótão de sua casa em Orlando (EUA)
Da Redação
Publicado em 22 de novembro de 2019 às 21h28.
Última atualização em 23 de novembro de 2019 às 15h24.
São Paulo — O apresentador Gugu Liberatomorreu em decorrência de morte cerebral após sofrer um acidente em sua casa, em Orlando, Flórida , nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela assessoria de Gugu nesta sexta-feira (22).
Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Gugu estaria trocando o filtro do aparelho quando caiu e foi socorrido pela equipe de resgate. Ele deu entrada no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), acompanhado pela equipe médica local.
Logo que o comunicador deu entrada no hospital, foi constatado um sangramento intracraniano e, durante o período de observação seguinte, não foi identificada nenhuma atividade cerebral.
A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família que comprovou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, de seus irmãos, Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mulher de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo. Gugu deixa três filhos: Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sophia e Marina, de 15.
O corpo do apresentador deve ser transladado dos Estados Unidos para o Brasil, mas ainda não há detalhes sobre o processo. Também não foram divulgadas informações sobre velório e enterro.
Gugu apresentava o programa "Canta Comigo" da TV Record, um reality show de competição musical. Todos os episódios da atração já estavam gravados, exceto a final, que aconteceria ao vivo.
A Record publicou uma nota de pesar pelo falecimento do apresentador. "A Record TV teve a honra de contar com o talento de Gugu Liberato na sua programação ao longo de dez anos. Na tela da emissora, ele levou ao público diversão, humor, grandes entrevistas e muita emoção. Profissional versátil, transitou em diversos gêneros com uma desenvoltura ímpar, realmente única na televisão brasileira", diz a nota da emissora.
O SBT, emissora na qual Gugu passou boa parte de sua carreira, também publicou uma nota lamentando o ocorrido. "A família SBT lamenta profundamente a morte do apresentador Augusto Liberato, que faleceu em decorrência de um trauma causado por um acidente doméstico em sua residência de Orlando, Estados Unidos. A emissora reforça que Gugu será sempre parte de sua história e presta sua solidariedade a todos os seus familiares, amigos e fãs."
Trajetória
O comunicador nasceu em São Paulo, no bairro da Lapa, e era fã de Silvio Santos, com quem começou a trabalhar aos 14 anos.
Entre 1981 e 2003, Gugu se destacou no SBT no comando de programas de auditório. Em 2009, assinou contrato com a TV Record, onde continuou a atuar como apresentador.
Em 2016, Gugu assumiu a apresentação de um reality show pela primeira vez em sua carreira ao comandar a terceira temporada do Power Couple, uma disputa entre casais envolvendo um grande prêmio.