Após cirurgia, Berrettini não vai jogar em Roland Garros
Com a saída da competição, ele perderá duas posições no ranking, atingindo o 10º lugar
Julia Storch
Publicado em 16 de maio de 2022 às 11h50.
O tenista italiano Matteo Berrettini retornou aos treinos após uma cirurgia na mão direita em março. Porém, a lenta recuperação tirou o atleta número 8 do mundo de Roland Garros no final de maio.
"Após uma atualização muito positiva da minha equipe médica, agora estou de volta a treinar em alto nível. Minha mão está ótima e estou trabalhando duro para melhorar minha forma física", publicou o atleta nas redes sociais.
"Minha equipe e eu tomamos a decisão de que voltar direto para 5 partidas no saibro em Roland Garros não seria sensato, portanto, atrasarei meu retorno para competir na temporada completa de grama", acrescentou.
Com a saída da competição, ele perderá duas posições no ranking, atingindo o 10º lugar.
Berrettini chegou às quartas de final em Paris no ano passado antes de perder para o eventual campeão Novak Djokovic. Em janeiro ele chegou às semifinais do Aberto da Austrália.
Dentre os grandes destaques para Roland Garros deste ano está Carlos Alcaraz.O espanhol de 19 anos tem feito de 2022 a sua temporada. Em Madri, disputou a quarta final no ano. E venceu todas. Antes, já havia sido campeão no Rio Open, no Masters de Miami e no ATP 500 de Barcelona. A estes, soma-se ainda o ATP de Umago, na Croácia, vencido no ano passado. É o sexto na Era Moderna (desde 1968, com a profissionalização) a ganhar as primeiras cinco decisões que disputa na carreira. E o primeiro desde Nadal, entre 2004 e 2005.