Apesar da derrota do Brasil, festa continua na Tijuca
Segundo ator na festa, apesar da derrota, o Brasil saiu ganhando: " Copa valeu pelo fato de o Brasil mostrar que tem capacidade de organizar um grande evento"
Da Redação
Publicado em 8 de julho de 2014 às 19h55.
Rio de Janeiro - Mesmo chocado com a derrota de 7 a 1 para a Alemanha, o público continua no Alzirão, local da concentração popular que há 36 anos ocupa a esquina das ruas Alzira Brandão e Conde de Bonfim, na Tijuca, para transmitir os jogos do Brasil na Copa do Mundo . No palco, o Grupo Revelação consola os torcedores.
Chateado com a derrota, mas animado com a festa, o ator Roby Junior diz que faltou humildade à seleção.
"A nossa seleção está muito centrada só no Neymar, e ficou na soberba de ser pentacampeã. Faltou atitude, e eles não honraram o sacrifício que o povo brasileiro fez para ter esta Copa aqui", diz.
Segundo ele, apesar da derrota, o Brasil saiu ganhando. "A Copa valeu pelo fato de o Brasil mostrar que tem capacidade de organizar um grande evento. Ficavam falando que aqui tem muito roubo, violência, mas mostramos que somos um povo acolhedor".
O jornalista alemão Philipp Barth, da revista Deutsche Welle, que cobria a festa no Alzirão, brincou com os colegas: "Hoje eu sou austríaco". Feliz pela Alemanha, ele se disse triste pelo povo brasileiro. "A Copa está maravilhosa, estou triste pelos brasileiros. A festa está linda, e vocês não mereciam isso, foi muita humilhação. A Alemanha já está na quarta semifinal sem título, mas eu esperava ver o Brasil ganhar da Argentina".