Casual

Angelina Jolie também planeja tirar os ovários, diz revista

A atriz de 37 anos indicou que possui um gene defeituoso, o BRCA1, que aumenta drasticamente o risco de desenvolver câncer de mama e de ovário


	Angelina Jolie: no artigo do "The New York Times", a atriz disse que o processo médico começou no dia 2 de fevereiro, com uma técnica de cirurgia plástica empregada para salvar o mamilo.
 (Getty Images)

Angelina Jolie: no artigo do "The New York Times", a atriz disse que o processo médico começou no dia 2 de fevereiro, com uma técnica de cirurgia plástica empregada para salvar o mamilo. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 17h42.

Los Angeles - Um dia após a divulgação da notícia que Angelina Jolie se submeteu a uma dupla mastectomia preventiva de câncer de mama, por ter 87% de possibilidades de sofrer a doença, o site da revista "People" informou nesta quarta-feira que a atriz também planeja extirpar os ovários.

"Ela está bem", garantiu uma fonte à publicação após os três meses de procedimentos médicos relacionados com a dupla mastectomia que terminaram no último dia 27 de abril.

Jolie divulgou essa decisão ontem em artigo publicado no jornal "The New York Times" com o objetivo de conscientizar as pessoas a respeito do assunto. No texto explicou que se operou para reduzir suas possibilidades de padecer um câncer de mama similar ao que matou sua mãe.

A atriz de 37 anos indicou que possui um gene defeituoso, o BRCA1, que aumenta drasticamente o risco de desenvolver câncer de mama e de ovário. Segundo a "People", Jolie, mãe de seis crianças com o ator Brad Pitt, também extirpará os ovários.

Por enquanto ambos optaram por manter uma rotina, especialmente para seus filhos, realizando atividades tradicionais como a troca de presentes no Dia de São Valentim e a busca por ovos de Páscoa enquanto Jolie fazia o tratamento.

Nas semanas das operações, "a vida era normal" para as crianças, segundo revelou uma fonte à publicação. "Seus filhos são a prioridade para ela", acrescentou.

No artigo do "The New York Times", a atriz disse que o processo médico começou no dia 2 de fevereiro, com uma técnica de cirurgia plástica empregada para salvar o mamilo. Duas semanas depois se submeteu à cirurgia principal, uma operação que pode durar oito horas e na qual se extrai o tecido mamário.

Nove semanas mais tarde aconteceu a cirurgia final, com a reconstrução dos seios com um implante. 

Acompanhe tudo sobre:Angelina JolieCâncerCelebridadesDoenças

Mais de Casual

The Macallan comemora 200 anos em colaboração com El Celler de Can Roca

São Paulo sedia Copa do Mundo de Beach Tennis 2024 pela segunda vez; confira data e local

Olimpíadas de Paris: hotéis cortam preço de diárias em até 41% para atrair turistas

Moda e esporte: lançamentos tênis se voltam às colaborações; confira

Mais na Exame