Casual

Almodóvar prepara nova "comédia picante"

Seu último filme, "A Pele que Habito", recebeu o prêmio britânico Bafta de melhor filme em língua não-inglesa

Almodóvar disputa o prêmio de diretor no Goya
 (Jerod Harris/Getty Images/AFP)

Almodóvar disputa o prêmio de diretor no Goya (Jerod Harris/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2012 às 21h23.

Los Angeles - Pedro Almodóvar começa em meados de 2012 a rodar "Os Amantes Passageiros", título provisório de um filme que marca o retorno dele à comédia após vários anos dedicando-se ao drama, anunciou nesta segunda-feira o produtor Agustín Almodóvar, irmão do cineasta.

Falando à rádio catalã RAC 1, o irmão caçula de Almodóvar disse que o novo filme será uma comédia com várias tramas paralelas, ao estilo de "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" (1989).

"(É uma) comédia engenhosa, com diálogos muito rápidos e com muita diversão e muita transgressão, porque 'Mulheres' era uma comédia branca, e essa é um pouquinho mais picante", disse Agustín.

"Acho que os tempos estão mais conservadores, e é preciso dar um pouquinho de animação ao público", acrescentou, sem entrar em detalhes sobre a trama ou elenco.

Ele contou que há anos Almodóvar sofre "pressão popular" para voltar à comédia, após dramas como "Fale com Ela" (ganhador de dois Oscars em 2003), "Volver" e "Abraços Partidos".

Seu último filme, "A Pele que Habito", quase um "thriller", concorre no próximo domingo a 16 prêmios na noite de gala do cinema espanhol, e no fim de semana recebeu o prêmio britânico Bafta de melhor filme em língua não-inglesa.

Agustín admitiu que esse prêmio foi uma surpresa, tanto que ele e Pedro nem foram a Londres para a cerimônia de entrega.

"Não esperávamos, confesso", disse Agustín. "Estivemos a ponto de ir até sexta-feira, mas estávamos trabalhando no novo filme e afinal decidimos ficar."

Acompanhe tudo sobre:ArteArtes visuaisCinemaEntretenimento

Mais de Casual

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano