Exame Logo

Alasca e África do Sul entram na rota dos brasileiros para um cruzeiro

Panamá e América do Sul seguem como destinos preferidos dos brasileiros para uma viagem de navio, afirma relatório da Cruise Lines International Association

(MaxFX/Thinkstock)

Daniela Barbosa

Publicado em 16 de abril de 2018 às 12h09.

São Paulo - Dois novos destinos têm chamado a atenção dos brasileiros como opções para um cruzeiro: o Alasca e a África do Sul . Pela primeira vez, os países aparecem como locais escolhidos por turistas no Brasil para uma viagem de navio.

De acordo com relatório da Cruise Lines International Association (CLIA-Brasil), no período de 2016 e 2017 cerca de 4.000 cruzeiristas saíram do Brasil rumo aos dois países.

Veja também

O número ainda é pequeno na comparação com outras regiões, mas sinaliza uma mudança no comportamento dos brasileiros em busca de novidades, afirma a CLIA-Brasil.

Segundo o levantamento da associação, 445.000 brasileiros fizeram um cruzeiro em 2017, o número é 4,2% menos na comparação com 2016. Para a temporada 2018/2019, a CLIA-Brasil espera um aumento de 21% nos itinerários nacionais.

No ano passado, 105.000 pessoas saíram do Brasil com destino ao Caribe a bordo de um cruzeiro. Os locais mais procurados por brasileiros, no entanto, foram Panamá e América do Sul, com 278.000 passageiros.

Acompanhe tudo sobre:NaviosTurismoViagens

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame