aldous (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 6 de maio de 2015 às 11h54.
O clássico livro de ficção-científica Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, será adaptado em forma de série de televisão. Segundo o site The Hollywood Reporter, a série será produzida pela Amblin, estúdio de Steven Spielberg, e exibida no canal SyFy.
Em um comunicado, o presidente da emissora, Dave Howe, chama Admirável Mundo Novo de "um dos clássicos do gênero mais influentes de todos os tempos", dizendo que o livro "permanece poderoso e atual como nunca".
Admirável Mundo Novo se passa em um futuro não muito distante, no qual o mundo transformou-se em um lugar sem pobreza, violência ou doença. As pessoas, que nascem em laboratórios, precisam de uma droga chamada soma para combater a tristeza de viver uma vida sem problemas. Mas Bernard Marx sente que algo está faltando e começa a questionar sua existência.
O livro é uma das primeiras distopias, histórias que mostram um futuro na qual as coisas não dão muito certo para a espécie humana. Admirável Mundo Novo é tão influente que até hoje é base para os livros e filmes mais famosos do momento: seria impossível existir as séries Jogos Vorazes ou Divergente sem a obra de Huxley.
Ainda não se sabe se a série será uma adaptação literal do livro, publicado em 1932, ou irá inserir alguns elementos do tempo real. A adoração por Steve Jobs, o amor nos tempos do Tinder e dispositivos de realidade virtual como o Rift parecem ter sido criados pela mente de Aldous Huxley, não?
Fonte: Hollywood Reporter