7 barcos de cair o queixo que estarão no Rio Boat Show
Salão náutico acontece no Rio de Janeiro do dia 25 de abril a 1º de maio e terá mais de 100 expositores
Da Redação
Publicado em 20 de abril de 2013 às 07h48.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h38.
São Paulo - Se navegar é preciso, melhor se for em grande estilo. Do dia 25 de abril a 1º de maio, o Píer Mauá, no Rio de Janeiro , vai receber a 16ª edição do Rio Boat Show, um dos maiores salões náuticos da América Latina. Lá, mais de 100 expositores vão exibir barcos de cair o queixo. Confira a seguir alguns deles.
Com valor aproximado de 10 milhões de reais, a embaração Azimut 70 tem 22 metros, dois motores MAN V12 Commonrail de 1360 cavalos, cada, que chegam a 28 nós de velocidade de cruzeiro e 32 nós de velocidade máxima. O barco, que agora é produzido no Brasil, tem quatro cabines e quatro banheiros no deck inferior, com capacidade máxima para oito pessoas. Além disso, ele ainda apresenta um amplo salão com cozinha e salas de estar e de jantar.
O preço do Segue 72 Fly é nada menos do que 6,2 milhões de reais e o que o dono leva em troca é uma embarcação com grande potência, conforto e segurança. A capacidade é de oito pessoas, com quatro cabines, sendo que duas são suítes de casal e o restante é equipado com camas de solteiro. No flybridge, há uma jacuzzi e grill elétrico, o deck de popa tem espaço para dois jet-skis, há ainda um solário com sofá e mesa e uma cozinha totalmente equipada.
Por cerca de três milhões de dólares (mais de seis milhões de reais), oito pessoas podem se acomodar confortavelmente no Marquis 630 Sport Yacht, que tem um casco projetado especialmente para ele. Neste iate, o convés principal é totalmente aberto, com grande visibilidade, há sofás reclináveis, duas suítes e dois outros quartos.
O design desse barco foi feito pelo grupo Garroni, que deu a ele um aspecto elegante, alongado e clean. Dentro, o Prestige 620 vem com uma decoração composta de acabamentos artesanais, como revestimento de madeira e costura de couro feita a mão. A cozinha fica na parte traseira da embarcação, as suítes são independentes e há ainda vista para o mar de 360º graus do salão. O preço cobrado por ele é de 5,95 milhões de reais.
Conforto e requinte são os atrativos do barco Princess 56 Flybridge, que custa 2,05 milhões de libras (mais de seis milhões de reais). Por dentro, o espaço é amplo, com uma uma mesa de jantar em teca com grandes assentos. Além disso, há uma plataforma de banho que, caso o dono deseje, pode ser adaptada para içar, lançar ou recuperar mais facilmente um bote. No flybridge a vista é privilegiada, com outra mesa de jantar ao ar livre e mais assentos.
Este disputado modelo tem apenas uma unidade disponível para venda no Brasil e o preço é nada menos do que 2,8 milhões de reais. O Sessa Fly 45 tem três cabines (com uma suíte principal e dois camarotes), com duchas individuais, sala de estar e cozinha. A embarcação é composta por três andares, 14 metros de comprimento e área externa de 16,5 metros quadrados. Do lado de fora, dois sofás e um solário acomodam de oito a dez pessoas, sem contar o piloto.
O desempenho, a leveza e a economia da Cimitarra 500 Fly são resultados da criação por meio do processo de infusão a vácuo da lancha. Ao todo, são 17 metros de comprimento, capacidade para 18 pessoas durante o dia e oito para pernoite. Elas se acomodam em duas suítes e um quarto com beliche, dois banheiros, cozinha e sala de estar. O preço da embarcação é de 1,8 milhão de reais.
Mais lidas
Mais de Casual
O escritório de arquitetura favorito da Faria Lima e das Big Techs no BrasilCasa Valduga é a primeira vinícola do Brasil entre as 100 melhores do mundoMatchá e mochi: 5 cafeterias japonesas e coreanas para conhecer em São PauloVai viajar a Paris? Estes são os cinco maiores erros dos turistas na Cidade Luz