44ª Mostra Internacional de cinema será online com ingresso a 6 reais

O festival acontecerá de 22 de outubro a 4 de novembro e trará 150 filmes em um streaming próprio, além de sessões "drive-in"

Com as salas de cinema de praticamente todo o país fechadas desde março, a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, uma das maiores e mais importantes de toda a América Latina, anunciou um novo formato em meio à pandemia.

Em vez das salas de cinema tradicionais, espaços culturais, museus e espaços ao ar livre, este ano, o festival exibirá todos os filmes online, em um serviço de streaming criado exclusivamente para a mostra pela empresa Scope/Shift72, que já cuida de uma plataforma similar para o Festival de Toronto, no Canadá. 

Por aqui, a Mostra Internacional acontecerá entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro. O preço do ingresso para as sessões online será de 6 reais. Além dos bilhetes mais baratos (as entradas presenciais custavam até 24 reais em 2019), este ano a mostra será mais democrática, já que as obras poderão ser apreciadas por quem não está em São Paulo.

Haverá, ainda, algumas sessões especiais no "Drive-In" do cinema Belas Artes, no Memorial da América Latina, e filmes gratuitos nos canais do Cinesesc e do Spcine. 

Jia Zhang-ke em "Nadando Até o Mar Ficar Azul"

Jia Zhang-ke em "Nadando Até o Mar Ficar Azul" (IMDB/Reprodução)

O escolhido para assinar o tradicional pôster da mostra 2020 foi o diretor chinês Jia Zhang-ke. Seu documentário, "Nadando Até o Mar Ficar Azul", é um dos lançamentos mais esperados do festival.

No total, a mostra contemplará 150 filmes de todo o mundo, 50% menos do que no ano passado, que teve 328 filmes exibidos em 1.115 sessões.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.