Cena do filme Moonlight, de Berry Jenkins (Web/Reprodução)
Claudia Gasparini
Publicado em 28 de fevereiro de 2017 às 15h11.
São Paulo - Se você não conseguiu ver os filmes indicados ao Oscar antes da cerimônia, vai poder tirar o atraso em breve: a Netflix anunciou que dois vencedores e dois indicados à premiação entrarão para o seu catálogo a partir de maio de 2017.
Durante a entrega dos prêmios, o serviço de streaming afirmou no Facebook que seu catálogo incluirá os títulos “Moonlight - Sob a luz do luar”, que ganhou o Oscar nas categorias de melhor filme, roteiro adaptado e ator coadjuvante, e “Até o último homem”, que faturou a estatueta de melhor edição e mixagem de som.
No mesmo mês, também chegarão à plataforma os filmes “Lion - Uma jornada para casa”, indicado a seis categorias, e “Jackie”, que concorreu em três categorias.
Para os mais ansiosos, outros dois indicados ao grande prêmio de Hollywood em 2017 já estão disponíveis no catálogo: os documentários “A 13ª emenda”, que concorreu a melhor documentário em longa-metragem, e “Os capacetes brancos”, que disputou (e ganhou) o prêmio de melhor documentário em curta-metragem. Ambos são produções originais da Netflix.