12 modelos de carros que já ganharam versões 2016
Lancer, da Mitsubishi, X1, da BMW, e Civic, da Honda, são alguns dos modelos que ganharam novas versões
Daniela Barbosa
Publicado em 17 de junho de 2015 às 16h44.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h40.
São Paulo – 2015 ainda está longe de acabar, mas algumas montadoras , como de costume, já começaram a apresentar as versões 2016 de alguns de seus principais modelos de carros. A Mitsubishi, por exemplo, confirmou que o sedan Lancer modelo 2016 deve chegar às concessionárias brasileiras em breve. Assim como a BMW X1 2016, que ainda neste ano começará a ser comercializada no mercado brasileiro. Já a Honda atualizou os modelos Fit e Civic. Veja nas imagens 12 carros que já ganharam versões 2016.
A Mitsubishi confirmou na última semana que a linha 2016 do modelo Lancer chegará às lojas brasileiras. O sedan terá preço a partir de 68.990 reais e ganhará mais uma versão, a HLE - inferior à versão GT do carro. O modelo terá novo para-choque dianteiro, molduras cromadas das grades, rodas de liga-leve de 16 polegadas, sensor para acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, ar-condicionado automático, volante multifuncional, teto solar, bancos em couro, sete airbags e sistema multimídia com tela de sete polegadas. A Mitsubishi manteve a motorização 2.0 de quatro cilindros movido a gasolina, oferecendo 160 cavalos de potência e 20 mkgf de torque.
A linha Fit 2016 recebeu poucas alterações. A versão LX, por exemplo, terá detalhes prateados na cabine, volante com controles de som e painel com iluminação azul e branca. A versão EX ganhou o mesmo painel azulado, além de espelhos retrovisores com luzes de seta, volante revestido em couro com comandos do piloto automático e detalhes prateados no interior. Todas as versões passam a vir com para-brisa degradê, vidros verdes, ar-condicionado, sistema de som com Bluetooth e entrada USB, travamento das portas na chave, vidros elétricos, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, chave do tipo canivete, imobilizador, direção elétrica, entre outros itens. O modelo com no motor 1.5 i-VTEC FlexOne não sofreu nenhuma alteração.
A versão do Sentra 2016 traz diversas novidades, entre elas o controle de estabilidade e controle de tração que virá de série em todos os modelos. O sistema multimídia Nissan Connect, com navegador GPS e acesso a redes sociais, também será oferecido em todas as versões. O modelo S, de entrada, tem preço a partir de 69.190 reais. Já a versão SV parte de 75.990 reais e a SL, mais completa, é oferecida agora por 82.490 reais.. A motorização continua a mesma: 2.0 flex de quatro cilindros, que oferece 140 cavalos de potência.
No início do mês, a X1 2016 foi finalmente lançada pela BMW. O crossover ganhou uma repaginada completa em relação à versão anterior. O modelo ganhou para-choques dianteiro e traseiro novos, grade proeminente, luzes de LED, linha do teto mais refinada e completada com aerofólio sobre a tampa do porta-malas. Entre as opções de modelo, a BMW oferece a Sport, xLine e M Sport. Todos vêm equipados com sistema de entretenimento e informação com tela de 6,5 polegadas no centro do painel. O BMW X1 2016 chega ao mercado alemão em outubro deste ano e também será produzido no Brasil.
A linha do 3008 da Peugeot também terá novidades para as versões 2016. O crossover ganhou seis novos itens de série, com destaque para a presença de uma central multimídia com câmera de ré. Já os bancos virão integralmente revestidos em couro com aquecimento. O modelo também será equipado com retrovisores eletronicamente rebatíveis, retrovisor interno eletrocrômico, cortinas laterais nas portas traseiras e tapete revestido de carpete. Já a motorização permanece a mesma: 1.6 16V THP, que oferece 165 cavalos de potência e 24,5 mkgf.
O Civic 2016 chega em quatro opções de modelo: LXS, manual e automático, LXR e ERX. O preço sugerido parte de 70.900 reais. Uma novidade bastante aguardada é retorno da versão de topo de linha EXR, que custa a partir de 88.400 reais. A versão mais completa vem com airbags laterais e de cortina, teto solar, maçanetas cromadas e sistema multimídia com tela escamoteável de sete polegadas, com navegador GPS, entradas HDMI, USB, AUX, tocador de CD e câmera de ré com três modos de visão. Alguns desses itens também estarão presentes no Civic LXR, que vem com rodas de liga-leve de 17 polegadas, acendimento automático de faróis, botões no volante com aro cromado, revestimento dos bancos em couro, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e motor 2.0 flex.
O Mustang da Ford também já ganhou versão 2016. O modelo, no entanto, sofreu poucas mudanças na comparação com a versão anterior. A versão EcoBoost Premium, por exemplo, ganhou um pacote de modificações batizado de “Pony Package”. As alterações incluem novo emblema, faixas laterais, detalhes cromados ao redor das janelas e rodas de 19 polegadas em desenho exclusivo feitas em alumínio. Já a versão GT terá asa traseira em preto, além de trocar os emblemas do carro para outros também na cor preta e as rodas passam a vir na mesma cor e com 19 polegadas. A Ford também vai oferecer um pacote para a versão GT que contém novas faixas laterais, capô redesenhado e asa traseira.
A Hyundai revelou recentemente na Coreia do Sul as alterações do Santa Fe 2016. O SUV recebeu novos para-choques, faróis, grade do radiador, rodas, lanternas traseiras, além de três novas cores para a carroceria. O modelo também teve chassis ajustado com o uso de aço de alta resistência, para melhorar a segurança em testes de colisão. A versão 2016 virá equipada com novos itens de segurança, como o sistema avançado de Smart Cruise Control, freios de emergência, detector de pontos cegos, sistema de estacionamento, câmeras, além de um novo sistema de áudio JBL.
No mês passado, depois de muita especulação, a nova Hilux 2016 foi revelada pela Toyota na Tailândia. A oitava geração da picape está mais comprida e larga. A nova versão ganhou luzes de LED para uso diurno, em identidade visual de acordo com os outros modelos da montadora japonesa. Os para-choques dianteiro e traseiro também foram remodelados e, dependendo da versão escolhida, as rodas podem ser de 16, 17 ou 18 polegadas. Outro destaque é a central multimídia no painel com tela sensível ao toque, bancos em couro e outra tela de LCD no painel de instrumentos.
No Salão de Detroit deste ano, a Chevrolet apresentou a versão 2016 do Volt – modelo híbrido da montadora. O sedan teve a dianteira totalmente remodelada com faróis angulares e grade cromada. Por conta das mudanças no desenho interno do carro, o Volt 2016 acomoda apenas quatro pessoas e não mais cinco como a versão anterior. O Volt 2016 deve chegar ao mercado já no segundo semestre deste ano.
O modelo Maserati Alfieri 2016/2017 será idêntico à versão conceito, que foi apresentada durante o Salão de Genebra, em março deste ano. O Alfieri será oferecido como nas versões cupê e conversível, com dois tipos de tração: traseira ou nas quatro rodas. Já o motor será V6, com 410, 450 ou 520 cavalos.
No fim do ano passado, a Mazda lançou oficialmente a quarta geração do seu conversível MX-5 Miata, ano-modelo 2016. A grande diferença em relação ao seu antecessor, além de detalhes visuais, é o peso. O veículo está 100 quilos mais leve, o que impacta na performance do veículo. São duas opções de motorização com injeção direta movidas a gasolina, uma 1.5 e outra 2.0.
Mais lidas
Mais de Casual
Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundoMegane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 milOs 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online