11 mentiras que contam sobre seus programas de TV favoritos
Podem ser informações erradas sobre o elenco de True Detective, teorias inventadas sobre Guerra dos Tronos, boatos de mortes de celebridades ou qualquer outra coisa:...
Da Redação
Publicado em 11 de setembro de 2014 às 07h14.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h48.
Podem ser informações erradas sobre o elenco de True Detective, teorias inventadas sobre Guerra dos Tronos, boatos de mortes de celebridades ou qualquer outra coisa: o mundo da TV está cheio de rumores infundados. O mais incrível é que esses rumores são tão passados adiante que acreditamos que os aceitamos como fatos, por mais ridículos que sejam. Eis aqui 11 mentiras que te contaram sobre seus programas de TV favoritos.
Quando Lucille Ball chegou em Hollywood, ela era morena natural e tingiu o cabelo de loiro quando começou sua carreira de atriz. Mais tarde, ela adotou a cor que ficou conhecida em I Love Lucy, mas, como diz sua estilista Irma Kusely, essa cor não era o vermelho: É damasco, mas muita gente acha que é vermelho. Não é vermelho, de jeito nenhum, disse ela a Karen Herman, uma arquivista do Emmy, em 2001. É um damasco dourado. [Eu usava] tintas comuns quando fazia o cabelo dela. E usava um creme rinse de henna para equilibrar a cor.
Timmy, o segundo dono da Lassie na série, causou muitos problemas ao longo de sete temporadas, incluindo ficar preso em uma mina, quase tomar um tiro e ser ameaçado por um elefante fugitivo, mas o ator que fazia seu papel, Jon Provost, revelou em sua autobiografia que nunca ficou preso num poço. Nas 17 temporadas da série, o único dos personagens principais a cair num poço foi a Lassie.
Os fãs sempre apontam para o ímã de geladeira e para a estátua no apartamento de Jerry como prova disso, mas esses itens só começaram a aparecer nas temporadas 4 e 5, respectivamente. Outras referências que supostamente foram inseridas na série também podem ser questionadas. Por exemplo, Teri Hatcher, que fez o papel de Lois Lane em Lois & Clark: The New Adventures of Superman, apareceu em Seinfeld antes da estréia de L&C. É verdade que Jerry Seinfeld é um superfã do Super-Homem e sempre fez referências ao heroi na série, mas muitas fontes de informação sobre Seinfeld e sobre o Super-Homem afirmam que não há uma referência ao Homem de Aço em todos os episódios, assim como não há referências obscuras em todos os programas da série.
Griffith Show, certa vez perguntou: Onde estão os negros? Apesar de um único ator negro, Rockne Tarkington, ter tido uma fala nas oito temporadas da série, há muitos exemplos de negros moradores de Mayberry andando em segundo plano.
É um rumor que continua sendo espalhado pela mídia; mas a Vila Sésamo afastou a especulação com uma declaração em 2011: Beto e Ênio são melhores amigos. Eles foram criados para ensinar para as crianças pré-escolares que é possível ser amigo de pessoas muito diferentes de você. Apesar de eles serem identificados como personagens masculinos e possuírem traços e características humanas (como muitos dos outros personagens da Vila Sésamo), eles são bonecos e não têm orientação sexual.
Beam me up, Scotty é uma das frases incorretas mais difundidas da história da TV. A série Jornada nas Estrelas mostra os personagens usando variações da frase, como Beam us up! e Scotty, beam us up, fast!, mas ela nunca foi pronunciada exatamente como as pessoas pensam. Beam me up, Scotty ficou tão popular que o ator que interpretava Scotty, James Doohan, usou a frase como título de sua autobiografia.
Na verdade foi o co-astro de Mister Ed, Alan Young, que começou o rumor. Ele explicou o porquê numa entrevista, anos depois: Para as crianças. Eles escreviam perguntando se o cavalo falava de verdade! Al Simon e Arthur Lubin, os produtores, sugeriram que a gente mantivesse segredo sobre o método, porque temiam que as crianças ficariam decepcionadas se descobrissem os detalhes técnicos de como as cenas eram produzidas. Então inventei história da manteiga de amendoim, e todo mundo comprou.
Na verdade, o Mister Ed movia os lábios por causa de um pedaço de nylon colocado embaixo de sua língua. Depois, ele aprendeu a fazê-lo sob comando dos instrutores.
Assim como Beam me up, Scotty, essa frase nunca foi dita por Jesse Pinkman na primeira temporada de Breaking Bad. Mas o rumor se tornou um meme. Na realidade, Aaron Paul diz: Yeah, Mr. White. Yeah. Science. Além disso, Aaron Paul ficou conhecido por dizer a palavra bitch na série, mas muitos podem ficar surpresos ao saber que ele a pronunciou só 50 vezes ao longo das cinco temporadas.
O fato é amplamente aceito como verdade pelos fãs da série, mas o South Park Studios finalmente esclareceu as coisas: Esse é provavelmente um dos maiores mitos de South Park. E, apesar do que você ouviu por aí, a resposta é não. Apesar de Visitantes aparecerem em ALGUNS episódios, eles com certeza não estão escondidos em todos eles. Mas isso não significa que eles não apareçam aleatoriamente como dirigindo uma limousine em Cow Days ou se vestindo de drag na plateia de um concurso de beleza (em Dead Celebrities).
Sobre por que eles aparecem, o South Park nos diz que eles trabalham para uma empresa de TV universal e consertam parabólicas escondidas nos retos dos terráqueos.
Davy Jones admitiu ter lançado o rumor depois dos assassinatos de Tate-LaBianca, dizendo de brincadeira para um repórter que Manson tinha feito testes para entrar no elenco da série. Manson tinha muitos contatos na cena musical dos anos 1960, até mesmo morando por um tempo com Dennis Wilson, dos Beach Boys, por isso a mentira foi amplamente aceita. Na realidade, Manson estava preso na época dos testes feitos pela equipe de The Monkees e, portanto, ele não poderia ter participado deles.
Em 9 de fevereiro de 1964, cerca de 73 milhões de pessoas assistiram ao vivo à performance dos Beatles no Ed Sullivan Show. O rumor sobre a queda nos crimes veio de B.F. Henry, editor do Wahsington Post. Ele escreveu: Durante a hora em que eles estiveram no Ed Sullivan Show, não se roubou nem uma calota de pneu nos Estados Unidos.
Apesar de a frase parecer um elogio, o Snopes relata que a intenção de Henry era destacar a percepção de que os Beatles eram uma modinha que apelava para o pior da juventude americana, cujos integrantes teriam parado de cometer crimes para assistir TV.