10 dicas de passeios por Patrimônios da Humanidade
Você não vai precisar ir muito longe para conhecer alguns deles, pois ficam no Brasil
Daniela Barbosa
Publicado em 23 de setembro de 2015 às 15h16.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h31.
São Paulo – Viajar e poder ter o privilégio de conhecer alguns dos mais importantes Patrimônios da Humanidade é uma experiência única e inesquecível. O site AlugueTemporada, representante do grupo HomeAway no Brasil, listou 10 passeios imperdíveis pelos Patrimônios da Humanidade da Unesco. Muitos deles, inclusive, você não vai precisar ir muito longe para conhecer, pois ficam no Brasil. Veja nas imagens 10 passeios imperdíveis por Patrimônios da Humanidade.
País: Brasil Desde 2012, eleita Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a Paisagem cultural do Rio de Janeiro é uma opção de passeio inesquecível, que inclui a Floresta da Tijuca, primeira floresta replantada do mundo, o Jardim Botânico e as montanhas do corcovado, com o Cristo Redentor.
País: África do Sul A Ilha Robben já serviu como cárcere para presos políticos durante os anos de Apartheid. Desde 1999, a região entrou para a lista da Unesco de patrimônios culturais da humanidade. O presídio, desativado em 1996, hoje é parte do Robben Island Museum.
País: Brasil Outro passeio imperdível por um Patrimônio da Humanidade no Brasil é pelo Centro Histórico de Olinda. Cheio de história, o local possui 20 igrejas barrocas, conventos e numerosas capelas, que contribuem para o charme de cidade.
País: Estados Unidos A Estátua da Liberdade, localizada na Ilha da Liberdade, em Nova York , também vale muito a pena conhecer. O Monumento foi criado para celebrar o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos e projetado pelo Frédéric Auguste Bartholdi. A ícone americano é considerado Patrimônio da Humanidade desde 1984.
País: Brasil A primeira capital do Brasil é sinônimo de arte, cultura, dança e boa gastronomia. Desde 1985, o Centro Histórico de Salvador faz parte da lista de Patrimônio Mundial da Unesco. A região possui uma infinidade de monumentos históricos dos séculos XVII, XVIII e XIX.
País: Portugal O conjunto Universidade de Coimbra Alta e Sofia foi integrado pela Unesco em 2013 para fazer parte da seleção de Patrimônio da Humanidade. Coimbra é uma região famosa em todo Portugal e destino de férias para quem ama cultura, história e arquitetura.
País: Austrália A Ópera de Sydney, inaugurada em 1973, é considerada uma das maiores obras de arquitetura do século XX. Em 2007, o monumento foi incorporado à lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco.
País: Brasil Com quedas de água de 80 metros de altura, o Parque Nacional do Iguaçu é um dos principais pontos turísticos brasileiros. O parque possui diversas opções de lazer, como rafting, sobrevoo de helicóptero, trilhas, safari e restaurantes para se deliciar enquanto contempla a impressionante força da água O local é considerado Patrimônio da Humanidade desde 1986.
País: Espanha Ibiza é uma famosa ilha reconhecida mundialmente não só pela agitada vida noturna, mas também por possui sítios arqueológicos preservados desde a época da Renascença Durante o dia, quem visita a região pode aproveitar o ambiente marinho e costeiro por meio de passeios de barco e mergulhos. Desde 1999, a região faz parte da lista da Unesco.
País: Brasil Desenhada do zero pelo arquiteto Oscar Niemeyer, em parceria com o urbanista Lúcio Costa, o Plano Piloto de Brasília é um marco na história da urbanização do Brasil. Entre monumentos famosos, estão o Congresso Nacional e o prédio do Palácio do Planalto. O local foi considerado Patrimônio da Humanidade em 1987.
Mais lidas
Mais de Casual
O carro mais desejado do Brasil acima de R$ 300 mil, segundo ranking EXAME CasualDa Itália ao Brasil: Armani construirá prédio em orla brasileira; saiba maisDe lounge exclusivo a café da manhã com privacidade: Meliá oferece experiência VIP para hóspedesCrudos e fritos: as tendências gastronômicas para o verão