10 maneiras de renovar o quarto em menos de meia hora

Com estas dicas seu quarto sempre estará impecável

São Paulo - Seu quarto sempre está uma bagunça? Com estas 10 dicas, você poderá arrumar tudo em menos de 30 minutos. Confira:

1. Sem roupa jogada. Nada de deixar roupa usada em cima de poltrona, montinho de roupa passada encostada na cama… Não deixe peças de roupa à vista.

2. Invista nas flores. Elas são uma ótima sacada para renovar a atmosfera do ambiente e deixá-lo cheio de vida. Opte pelas espécies que mais combinam com sua personalidade e transforme o cômodo.

3. Renove a iluminação. Luzes criam cenografias e transformam a estética do ambiente. Escolha luminárias que tenham a ver com seu perfil e com as necessidades do cômodo.

4. Faça a cama. Não seja preguiçoso e não deixe a cama desarrumada. Fazer a cama é um hábito bom para deixar tudo mais organizado e evitar que o quarto vire de ponta-cabeça sem que você se dê conta.

5. Dê uma atenção especial às obras de arte. Tal qual as flores, obras de arte têm o poder de personalizar qualquer ambiente. Invista em quadros, grafites ou esculturas que combinam com sua personalidade e irão fazer com que o quarto se transforme em um cenário de filme.

6. Suavidade é bem-vinda. Cortinas, almofadas e tapetes são sempre uma ótima solução para imprimir aconchego no ambiente.

7. Atenção aos sons. O silêncio e os sons acolhedores são o caminho para construir um ambiente agradável e no qual há prazer de se estar.

8. Repense no móvel ao lado da cama. A mesinha ao lado da cama é um cantinho muito especial. Você poderá guardar muitos de seus objetos pessoais.

9. Vire o colchão e limpe os cantinhos mais escondidos. Colchão limpo, mais do que uma questão estética, é uma questão de higiene.

10. Aromas podem mudar a atmosfera. É preciso ficar atento ao que faz a diferença nos ambientes: os cheiros, por exemplo, aguçam os sentidos. Por isso é tão importante investir em aromatizadores.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da Casa.com.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.