Carreira

Universidade no Canadá oferece bolsas de até 40 mil dólares

Formada por 12 faculdades, atualmente há cerca de 3.380 estudantes internacionais na universidade de Saskatchewan

Canadá: o Canadá é um dos países em que é possível trabalhar meio período durante a formação acadêmica (Carlos Bezz/Getty Images)

Canadá: o Canadá é um dos países em que é possível trabalhar meio período durante a formação acadêmica (Carlos Bezz/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2021 às 08h00.

Última atualização em 16 de agosto de 2021 às 10h43.

Por Mariane Roccelo, do Estudar Fora

Quem deseja estudar no Canadá pode concorrer a bolsas de estudos oferecidas pela Universidade de Saskatchewan, que está com inscrições abertas para estudantes internacionais. As oportunidades são para os níveis de graduação, mestrado e doutorado.

A Saskatchewan é uma instituição de ensino pública, localizada na cidade de Saskatoon, na costa oeste canadense. Para quem gosta de neve, a região fica no norte do país e a temperatura média anual varia entre -19°C até 26 °C (é frio!).

Formada por 12 faculdades, atualmente há cerca de 3.380 estudantes internacionais na universidade. Para garantir a entrada e permanência desses estudantes, ela mantém programas de suporte tanto para alunos internacionais quanto para as populações indígenas.

Além disso, entre os vários subsídios oferecidos pela universidade, uma parcela é voltada para a população indígena. Esses fatores mostram que a Saskatchewan é uma instituição preocupada em garantir e dar suporte para a diversidade em sala de aula.

Bolsas de estudos na Saskatchewan

Por ser uma instituição pública, a mensalidade da universidade é relativamente menor, quando comparada com outras instituições do mesmo aporte. Para estudantes internacionais, os cursos de bacharelado custam de $18,394 CAD até $67,717 CAD.

Para os cursos de pós-graduação, muitos cursos oferecidos demandam um investimento menor. Há diversos programas que custam cerca de $900,00 CAD e $2,000,00 CAD por semestre. Confira aqui a lista de cursos oferecidos e os valores de cada um.

Para atrair estudantes internacionais ou que não podem pagar as mensalidades integrais, a universidade oferece uma ampla variedade de bolsas de estudos, que vão de $40.000 CAD para os quatro anos de curso até prêmios de $10.000 CAD, $20.000 CAD e $30.000 CAD para estudantes internacionais. Confira aqui todas as bolsas de estudos disponíveis.

Além disso, o Canadá é um dos países em que é possível trabalhar meio período durante a formação acadêmica. O país mantém diversas políticas de atração de alunos internacionais, por isso, acaba sendo mais acessível para quem deseja estudar fora.

Como se inscrever

Para concorrer a uma das bolsas, é necessário aplicar para o processo normal de admissão. Para isso, é necessário realizar o pagamento da taxa de inscrição e enviar os documentos solicitados na primeira etapa para o departamento de admissões, que incluem o histórico escolar e os certificados de proficiência. A Saskatchewan aceita os certificados IELTS, TOEFL, CanTEST, CAEL, MELAB, PTE, CAE ou Duolingo.

Alguns programas pedem algumas especificidades para a applicationAqui você encontra  mais informações sobre essas especificidades e o link para se inscrever. Após realizar a inscrição, o estudante poderá dar sequência ao processo de admissão e concorrer a uma das bolsas de estudos oferecidas pela Saskatchewan. Interessados devem realizar a application até o dia 1 de dezembro.

"Universidade Saskatchewan, no norte do Canadá, oferece bolsas de até $40 mil" foi originalmente publicado pelo portal Estudar Fora da Fundação Estudar.

Acompanhe tudo sobre:Bolsas de estudoCanadáEXAME-Academy-no-InstagramFaculdades e universidades

Mais de Carreira

Vale a pena deixar de ser CLT para ser PJ? Como tomar a melhor decisão para sua carreira

Ela foi procurar um emprego no LinkedIn e acabou criando uma empresa aos 50 anos com IA

Clientes dizem essas 7 frases o tempo todo – mas só quem fecha vendas sabe o que responder

Existe um cenário ideal para uma entrevista remota? Especialista diz que sim, veja 5 dicas