Os 15 rappers mais bem pagos de 2014. Dr. Dre lidera
Lista da Forbes com os rappers mais bem pagos entre junho de 2013 e junho de 2014 traz Dr. Dre no topo com renda de 620 milhões de dólares
Camila Pati
Publicado em 25 de setembro de 2014 às 11h51.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h02.
São Paulo – Nesta recente lista da Forbes dos r appers mais bem pagos não teve para ninguém. Dr. Dre , com a venda milionária do fone de ouvido Beats, despontou no topo muito à frente de seus companheiros de hip hop. A diferença entre o que ele ganhou e o que os dois segundos colocados receberam entre junho de 2013 e junho de 2014 é de nada menos do que 560 milhões. Só isso. Veja os 15 primeiros do ranking da Forbes:
Quanto ganhou no período: 620 milhões de dólares. A venda para a Apple do fone de ouvido Beats, desenvolvido pelo rapper e pelo executivo Jimmy Lovine, é a principal fonte dos lucros milionários do rapper, que também investe em marcas de bebidas como vodca e conhaque.
Quanto ganhou no período: 60 milhões de dólares. Os investimentos diversificados do marido de Beyoncé rendem o segundo lugar na lista, empatado com o rapper Combs. O conhaque D’ussé é um deles, assim como o último álbum, que antes mesmo de ser lançado já tinha rendido um disco de platina para o rapper, graças a um acordo com a Samsung que comprou 1 milhão de cópias. Jay-Z comanda ainda um verdadeiro império da música e entretenimento com a gravadora Roc Nation.
Quanto ganhou no período: 60 milhões de dólares. Investimentos e marcas de roupas, bebidas e televisão, com a Revolt TV, explicam os ganhos nada pequenos do rapper e produtor Diddy, segundo a Forbes.
Quanto ganhou no período: 33 milhões de dólares. Com quatro milhões de cópias vendidas do álbum “Nothing Was The Same”, Drake ainda complementou seu orçamento com uma turnê e um patrocínio da Nike. O resultado foi a multiplicação por três de seus lucros, na comparação com 2013, destaca a Forbes.
Quanto ganharam no período: 32 milhões de dólares. A dupla de Seattle que faturou quatro Grammys com o álbum The Heist, o que teve efeito direto nos lucros em 2014, três vezes maiores do que no ano passado, segundo a Forbes.
Quanto ganhou no período: 30 milhões de dólares. O que a turnê Yeezus teve de provocativa, também teve de lucrativa, segundo a Forbes. O casamento luxuoso com Kim Kardashian também ajudou a colocar o nome do rapper no centro dos holofotes, segundo a publicação.
Quanto ganhou no período: 24 milhões de dólares. O selo Cash Money, do qual Birdman é um dos principais nomes, continua fazendo jus ao nome, sendo uma das mais lucrativas gravadoras do ramo, segundo a Forbes.
Quanto ganhou no período: 23 milhões de dólares. Os 56 shows de Lil Wayne no período fizeram seus ganhos anuais crescerem 50%. E a tendência é de alta com a expectativa da turnê em conjunto com Drake e patrocinada pela Capcom, diz a Forbes.
Quanto ganhou no período: 22 milhões de dólares. Investimentos no mundo da moda e músicas de sucesso no verão de 2013 (“Get Lucky” e “Blurred Lines”) respondem por muitos dos milhões garantidos por Pharrell no período.
Quanto ganhou no período: 18 milhões de dólares. Turnês e uma lista de sucessos deixam o rapper na décima posição, ainda que ele não explore outros setores como bebidas e roupas, na mesma proporção que seus companheiros da lista, destaca a Forbes. A publicação ainda destaca que o rapper deve estar também na próxima lista, ano que vem, já que se prepara para uma turnê ao lado de Rihana.
Quando ganhou no período: 14 milhões de dólares. Além da música, a única mulher da lista fatura milhões com contratos com marcas como MAC, OPI e Pepsi segundo a Forbes.
Quanto ganhou no período: 13 milhões de dólares. O sucesso do seu último álbum "Blacc Hollywood", lançado em agosto, shows e acordos são as principais fontes de lucros do rapper atualmente, segundo a Forbes.
Quanto ganhou no período: 12 milhões. Com 50 dias de shows no ano passado, Pitbull recheou sua conta banca bancária. Contratos com Kodak, Dr. Pepper, Voli vodca e a Budweiser engordam o seu caixa também, segundo a Forbes.
Quanto ganhou no período: 10 milhões de dólares. Foram 70 shows no período, destaca a Forbes. Contratos com marcas como Hot Pockets e Airbnb também têm rendido dinheiro ao rapper.
Quanto ganhou no período: 9 milhões de dólares. Vendas de álbuns e shows (foram mais de 100 entre junho de 2013 e junho de 2014) rendem ganhos milionários ao rapper que há dois anos lançou “Good Kid, M.A.A. D”, seu segundo disco.
Mais lidas
Mais de Carreira
Cuidando do futuro e do passado: os desafios das mulheres entre trabalho, casa e sociedadeSó EBITDA não basta: o que aprender com WEG e Renner a remunerar para gerar valor?Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuaçãoPedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova lei
Mais na Exame
Future of MoneyBitcoin tem pior semana desde a eleição de Donald Trump