Os 10 melhores MBAs do mundo para quem quer ser chefe
Confira quais escolas ranqueadas pelas Bloomberg Businessweek receberam as melhores notas de seus alunos quando o assunto é formação de líderes
Camila Pati
Publicado em 3 de janeiro de 2013 às 05h12.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h48.
São Paulo – Um dos mais visíveis sinais de que é hora de investir em um MBA é estar a um passo de liderar uma equipe. Por isso, um bom currículo, no que diz respeito aos conceitos e práticas para se transformar em um ótimo chefe , é fator essencial na hora de escolher a escola. Durante a elaboração do ranking das melhores escolas de negócios do mundo, a equipe da Bloomberg Businessweek pediu que alunos de MBA qualificassem os programas levando em consideração formação recebida para ser líder. A escala de notas vai de 1 a 6, sendo que 1 é usado para currículos “pobres” em relação ao tema e 6, “marcantes”. Confira as escolas que receberam as maiores notas:
A escola de negócios que fica em Lausanne, na Suíça, foi a instituição que obteve a melhor nota de seus alunos no que diz respeito ao currículo de formação de líderes: 5.98. A escola é a 9ª do ranking da Bloomberg Businessweek das melhores escolas de negócios fora dos Estados Unidos.
A 4ª melhor escola de negócios dos Estados Unidos é a que melhor se saiu no país quando o assunto é o currículo de liderança. A média nesse quesito foi de 5,79.
A 2ª melhor escola de negócios dos Estados Unidos, de acordo com a Bloomberg Businessweek, obteve nota 5,56 no seu currículo de formação de liderança para alunos do MBA.
A escola de negócios que fica na cidade de Ithaca, nos Estados Unidos, também está entre as instituições mais apreciadas pelos profissionais em busca de uma boa formação de liderança. A nota dada pelos alunos de MBA para este quesito do currículo foi de 5,51.
A renomada escola de negócios da Pennsylvania é a 5ª instituição mais bem avaliada pelos alunos de MBA no sentido de formar bons líderes. Sua nota foi de 5,46, segundo a Bloomberg Businessweek.
A escola negócios pode não fazer parte das top 10 dos Estados Unidos, sendo 11ª no ranking geral divulgado pela publicação, mas está bem cotada pelos alunos de MBA quando o tema é liderança. A nota da escola é de 5,40 neste quesito.
A Kenan- Flagler é outra escola fora do seleto grupo das 10 melhores escolas de negócios dos Estados Unidos – 17ª da lista da Bloomberg Businessweek – a saltar no ranking específico de formação voltada para liderança. Sua média é de 5,40, lembrando que 6 é a nota máxima.
A 8ª melhor escola de negócios dos Estados Unidos é também a 8ª mais bem avaliada no quesito formação de líderes. A média elaborada a partir da avaliação dos seus alunos de MBA é de 5,38.
Se no ranking geral das melhores escolas de negócios dos Estados Unidos a Owen ficou em 25ª, nesta lista ela é a 9ª. A nota específica para formação de liderança da escola é de 5,37.
A tradicional escola de negócios que fica em Madri, Espanha, fecha a lista das 10 melhores instituições para quem quer ser chefe. No quesito liderança, a nota recebida pela escola - que é a 3ª melhor no ranking das instituições fora dos Estados Unidos - ficou em 5,36.
Mais lidas
Mais de Carreira
Vale a pena deixar de ser CLT para ser PJ? Como tomar a melhor decisão para sua carreiraEla foi procurar um emprego no LinkedIn e acabou criando uma empresa aos 50 anos com IAClientes dizem essas 7 frases o tempo todo – mas só quem fecha vendas sabe o que responderExiste um cenário ideal para uma entrevista remota? Especialista diz que sim, veja 5 dicas