Os 10 atletas mais bem pagos do mundo em 2015
A Forbes divulgou uma lista dos atletas que tiveram os melhores rendimentos nos últimos 12 meses, com o boxe no topo do ranking
Da Redação
Publicado em 10 de junho de 2015 às 22h48.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h41.
São Paulo – Uma lista divulgada hoje pela Forbes pode dar um pouco de inveja em pessoas comuns. O site fez um ranking que mostra os 100 atletas mais bem pagos do mundo no último ano. No total, eles receberam 3,2 bilhões de dólares em salários, prêmios em dinheiro, patrocínios e bônus, uma alta de 17% em relação ao período anterior. No top 10, o domínio é de nomes do boxe, futebol, basquete e golfe, todos com ganhos acima de 40 milhões de dólares nos últimos 12 meses. Nas duas primeiras posições, estão os protagonistas da chamada luta do século: Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, que receberam, juntos, 460 milhões de dólares. Vencedor do combate, Mayweather ganhou quase o dobro do seu adversário nesse tempo. Veja nas imagens quantos milhões de dólares os 10 atletas mais bem pagos receberam no último ano.
O campeão mundial de boxe, que está pelo segundo ano seguido no topo da lista, teve ganhos totais de 300 milhões de dólares. Apenas para fazer a “luta do século”, o americano recebeu um cheque de 100 milhões de dólares.
Adversário de Mayweather, Pacquiao faturou 160 milhões de dólares nos últimos 12 meses. Contratos com Nike, Nestlé e diversas empresas das Filipinas, sua terra natal, o ajudaram a chegar nesse valor.
O jogador português ganhou 79,6 milhões de dólares. Levou o título de melhor jogador da FIFA na última temporada, sendo o terceiro de sua carreira.
O argentino, recentemente campeão da UEFA Champions League pelo Barcelona, teve rendimentos de 73,8 milhões de dólares no último ano.
O tenista suíço tem contratos com Nike, Rolex e Credit Suisse, que o ajudaram a faturar 67 milhões de dólares no último ano.
Durant, que está em sua última temporada com o Oklahoma City Thunder, da NBA, recebeu 54,1 milhões de dólares. Tem mais 300 milhões de dólares garantidos nos próximos 9 anos após fechar, em 2014, um acordo com a Nike.
Contratos com marcas como Rolex, Exxon Mobil e Barclays garantiram ao jogador de golfe americano 50,8 milhões de dólares no último ano.
O jogador de golfe chegou a ocupar a primeira posição do ranking em 2008, com rendimentos de 115 milhões de dólares. Após diversas lesões, seus rendimentos caíram para “apenas” 50,6 milhões de dólares.
Os contratos com marcas como Nike e Lenovo ajudaram o atleta do Los Angeles Lakers a faturar 49,5 milhões de dólares no último ano, mesmo com o corte salarial de 7 milhões de dólares que teve na última temporada.
Mais lidas
Mais de Carreira
Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuaçãoPedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova leiBrasileiros que se mudaram para Finlândia compartilham uma lição: a vida não é só trabalhoComo usar a técnica de Delphi para tomada de decisões