Dicas de inglês: pets podem te ajudar a aprender um novo idioma (Purple Collar Pet Photography/Getty Images)
Redação Exame
Publicado em 29 de dezembro de 2023 às 07h07.
Você, cat lover, dog lover, ou até quem se encaixa nas duas categorias, com certeza sabe que já aprendeu inúmeras lições com o seu pet, não é? Mas hoje vamos falar um pouquinho sobre como seu amiguinho ou amiguinha pode inspirar (e melhorar) sua jornada de aprendizagem de idiomas, como o inglês, que a gente sabe que você tanto quer aprender.
Confira aqui uma lista para te ajudar a refletir:
Aqui o exemplo criado com o Bing a partir de um comando bem simples (“create a pixar style dog and a cat, being cute and next to a computer and a book”):
Você pode criar seu pet com características específicas, e treinar inglês assim.
Espero que essas dicas te inspirem e tragam muito amor para o seu processo de aprender inglês (e outros idiomas também)!
Dedico este artigo com todo carinho e saudade do mundo à minha gatinha Fini, que virou estrelinha este mês.
Sobre a autora
Formada em Letras (Português e Inglês) e mestra em Ensino-Aprendizagem de Língua Estrangeira pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Talita Oliveira é professora de inglês há 12 anos e trabalha com a criação de cursos em Ambiente Virtual de Aprendizagem na Companhia de Idiomas (https://www.companhiadeidiomas.com.br). Também já foi bolsista Fulbright na Universidade da Georgia, atuando no ensino de Língua Portuguesa. Quer falar com ela? talita.letrasufscar@gmail.com ou Instagram @teachertali