O Programa OneMBA está entre os melhores do mundo (FGV)
Da Redação
Publicado em 24 de outubro de 2011 às 18h19.
São Paulo – Na 11ª edição do ranking dos melhores MBAs Executivos do jornal Financial Times, a campeã é a Kellogg / Hong Kong UST Business School, da China. As únicas representantes brasileiras na lista são a Fundação Getúlio Vargas (FGV), na 26ª posição e a Fundação Instituto de Administração (FIA) na 57ª posição.
Foram avaliadas 129 escolas de negócios, oito a mais se comparado com o ano passado. Foram analisados questionários preenchidos pelas instituições de ensino e ex-alunos. As escolas são avaliadas também pelos salários que os alunos recebem depois de se formarem, a diversidade de professores e alunos, de acordo com gênero e nacionalidade e o número de artigos científicos publicados pelos membros da instituição.
No ano passado, o programa OneMBA, que é uma parceria da FGV com a The Chinese University of Hong Kong (China), a RSM Erasmus University (Holanda), a Tecnológico de Monterrey (México) e a The University of North Carolina at Chapel Hill (EUA), ocupava o 22º lugar do ranking. Neste ano, a FGV se encontra no 26º lugar e o salário anual de um aluno após o MBA é de 184,615 mil dólares.
Com o programa Internacional EMBA a FIA sobe nove posições em relação à lista do ano passado. Depois de participar do MBA, o profissional passa a receber um salário anual de 195,214 mil dólares.
Oferecido em São Paulo, o programa EMBA Worldwide da Universidade de Pittsburgh do estado norte-americano da Pensilvânia, também está entre as melhores do mundo. No 41º lugar, a escola subiu três posições do ranking passado.
Confira detalhes sobre os melhores MBAs executivos globais do mundo, segundo o Financial Times.