Carreira
Acompanhe:

MBA da BM&FBovespa prepara para negociações da bolsa

Inscrições terminam na próxima terça-feira, 30 de novembro

Pregão da BM&FBovespa: curso de MBA foca no mercado de capitais e derivativos (Raul Júnior/VOCÊ S/A)

Pregão da BM&FBovespa: curso de MBA foca no mercado de capitais e derivativos (Raul Júnior/VOCÊ S/A)

T
Talita Abrantes

3 de dezembro de 2010, 17h30

São Paulo – Profissionais com pelo menos dois anos de experiência nas mesas de operações do mercado financeiro podem se candidatar a uma das 40 vagas do curso de MBA em mercado de capitais e derivativos da BM&FBovespa. As inscrições terminam nesta terça-feira, 30 de novembro.

Este ano, o curso, que é oferecido desde 2000, passou por um processo de reformulação. A ordem agora é focar na atuação prática dos alunos no mercado de capitais e derivativos. “Aumentamos o conteúdo técnico e aplicado do curso”, diz Gustavo de Souza e Silva, coordenador acadêmico do Instituto Educacional BM&FBovespa. “A ideia é aprimorar as técnicas de apreçamento e estratégias operacionais dos alunos”.

O curso tem duração de 1 ano e meio. Nesse período, os participantes terão disciplinas como Econometria para Finanças, Avaliação de contratos derivativos, Mercado de Câmbio e Produtos Internacionais, Avaliação de Investimentos e Gerenciamento de Riscos, entre outros.

Ao final de cada módulo, os participantes terão que fazer uma simulação com base nos conhecimentos abordados durante toda a disciplina. “A ideia é oferecer exercícios complexos com base em negociações reais”, diz o coordenador.

Para participar, o aluno deve ter experiência de, no mínimo, dois anos de atuação no mercado financeiro, além de nível avançado de leitura em inglês.

O processo de seleção começa no próximo 4 de dezembro. Nesse dia, os candidatos terão que resolver um exame de matemática, matemática financeira, estatística e mercado finaneiro. Ao todo, serão 40 questões.

A segunda etapa conta com análise curricular e entrevista. “O curso exige que o aluno tenha um conhecimento prévio dos produtos do mercado financeiro. Por isso, iremos avaliar como este MBA irá ajudá-lo, de fato, a se desenvolver na carreira”, diz Silva.

As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-fera, 30 de novembro, pelo site da BM&FBovespa. O custo total do curso é de 32 mil reais.