MBA da BM&FBovespa prepara para negociações da bolsa
Inscrições terminam na próxima terça-feira, 30 de novembro
Pregão da BM&FBovespa: curso de MBA foca no mercado de capitais e derivativos (Raul Júnior/VOCÊ S/A)
3 de dezembro de 2010, 17h30
São Paulo – Profissionais com pelo menos dois anos de experiência nas mesas de operações do mercado financeiro podem se candidatar a uma das 40 vagas do curso de MBA em mercado de capitais e derivativos da BM&FBovespa. As inscrições terminam nesta terça-feira, 30 de novembro.
Este ano, o curso, que é oferecido desde 2000, passou por um processo de reformulação. A ordem agora é focar na atuação prática dos alunos no mercado de capitais e derivativos. “Aumentamos o conteúdo técnico e aplicado do curso”, diz Gustavo de Souza e Silva, coordenador acadêmico do Instituto Educacional BM&FBovespa. “A ideia é aprimorar as técnicas de apreçamento e estratégias operacionais dos alunos”.
O curso tem duração de 1 ano e meio. Nesse período, os participantes terão disciplinas como Econometria para Finanças, Avaliação de contratos derivativos, Mercado de Câmbio e Produtos Internacionais, Avaliação de Investimentos e Gerenciamento de Riscos, entre outros.
Ao final de cada módulo, os participantes terão que fazer uma simulação com base nos conhecimentos abordados durante toda a disciplina. “A ideia é oferecer exercícios complexos com base em negociações reais”, diz o coordenador.
Para participar, o aluno deve ter experiência de, no mínimo, dois anos de atuação no mercado financeiro, além de nível avançado de leitura em inglês.
O processo de seleção começa no próximo 4 de dezembro. Nesse dia, os candidatos terão que resolver um exame de matemática, matemática financeira, estatística e mercado finaneiro. Ao todo, serão 40 questões.
A segunda etapa conta com análise curricular e entrevista. “O curso exige que o aluno tenha um conhecimento prévio dos produtos do mercado financeiro. Por isso, iremos avaliar como este MBA irá ajudá-lo, de fato, a se desenvolver na carreira”, diz Silva.
As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-fera, 30 de novembro, pelo site da BM&FBovespa. O custo total do curso é de 32 mil reais.
Últimas Notícias
Quiet quitting? 50% dos trabalhadores não se sentem engajados, diz pesquisa
Há menos de um minuto • 1 min de leituraO desafio dos 21 dias que vai te ajudar a aprender inglês
Há menos de um minuto • 1 min de leituraO hábito do ex-CEO da Netflix para equilibrar vida pessoal e trabalho
Há menos de um minuto • 1 min de leituraDemissões, ameaças e rivalidade: como a IA tem afetado o Google e outros gigantes
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais