Carreira

Loucos por tecnologia

ENCONTRADO EM CINCO MINUTOS O assessor de comunicação Wagner Fonseca tem cinco empresas em sua carteira de clientes. Durante a semana, suas tardes são reservadas às reuniões para traçar as estratégias de divulgação adequadas a cada uma delas. Fonseca só pode atender pessoalmente um cliente por vez -- mas pode ser encontrado virtualmente em no […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h34.

ENCONTRADO EM CINCO MINUTOS

O assessor de comunicação Wagner Fonseca tem cinco empresas em sua carteira de clientes. Durante a semana, suas tardes são reservadas às reuniões para traçar as estratégias de divulgação adequadas a cada uma delas. Fonseca só pode atender pessoalmente um cliente por vez -- mas pode ser encontrado virtualmente em no máximo cinco minutos por quantos forem necessários. Como? Ele adquiriu um sistema que conecta o fax ao pager, seus e-mails ao palm e seu celular ao telefone fixo do escritório. "Em média, recebo diariamente 60 e-mails relativos a questões profissionais. Mesmo que eu não esteja disponível para uma visita, tenho como dar resposta prontamente", diz Fonseca. "Tenho alternativa até para o caso de faltar energia: estou comprando um nobreak [gerador]."

BEM-ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR

O engenheiro Fausto Moreira Filho, ex-presidente da Alcoa, tem um hobby inusitado: colecionar aparelhos high tech -- todos com funções relacionadas a seu bem-estar no ambiente de trabalho. Hoje, ele trabalha com administração de fundos, um negócio bem diferente do que fazia na Alcoa, mas os conceitos continuam iguais. Embora já tenha quatro computadores, um deles com tela de cristal líquido, interligados em rede, com DVD, câmera de vídeo digital e mouse e teclado wireless, Moreira Filho não se contenta. "Estou satisfeito com o que tenho, mas jamais vou parar de procurar novidades", diz. Com tantas novidades no escritório e na sua casa, foi difícil encontrar seu sonho de consumo, mesmo assim achamos a esposta. "Estou de olho num Pentium III de 3 gigahertz de velocidade que grava DVDs e deve chegar ao Brasil no fim do ano", confessou. O detalhe é que ele demorou dois dias para responder à nossa pergunta. O executivo, é óbvio, tem laptop, celular, palm e impressora a laser. Sua paixão por tecnologia vem de longa data. "Oito anos atrás, meus cartões já traziam o e-mail, o que era pouco comum, porque a internet não era acessível como hoje", lembra. "Faço todo esse investimento mais por hobby do que por necessidade profissional, mas, sem dúvida, meu trabalho fica muito mais prazeroso." Um dos principais benefícios dessa sua loucura por bugigangas eletrônicas é a linha direta que mantém com o escritório, mesmo nas viagens a negócio. Graças à tecnologia, ele consegue acompanhar cada detalhe das negociações com os clientes -- e da produtividade de sua equipe.

DIRETO DO FUTURO
Veja abaixo alguns dos lançamentos que agitaram a Fenasoft 2002, a maior feira de software da América Latina, em São Paulo.

Mouse Space Ball
Esse mouse wireless pode parecer estranho, mas é perfeito para suas apresentações. Seu receptor é capaz de alcançar um micro que esteja a até 25 metros de distância.
http://www.globlink.com.br

Mini-HD portátil -- USB Flash Memory
Quinze gramas. É tudo que você precisa levar para a sua viagem de negócios. Esse mini-HD pode armazenar até 1 gigabyte, suficiente para guardar todos os arquivos e as apresentações que você pretende fazer.
Hayannara, tel. (11) 6192-3288
http://www.flashmemory.com.br

PixelView PressCam DV
Essa câmera é um misto de máquina fotográfica com webcam e gravador de voz e de áudio digital.
http://www.pixelview.com.br

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Carreira

Concurso público 2025: veja as mais de 7 mil vagas para concurso com salários de até R$ 30 mil

Lazy Job: o que é a nova tendência da Geração Z e o impacto dela para a sua carreira

Os 7 hábitos que fazem qualquer profissional perder promoções – veja se comete algum deles

Profissão home office, com poucas barreiras e salários acima da média está em alta para 2025