Google (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 11 de março de 2013 às 19h34.
São Paulo - Se um jovem brasileiro tivesse a oportunidade de trabalhar na empresa que quisesse, sua escolha seria o Google. Ao menos é o que revelou a pesquisa Empresa dos Sonhos, divulgada ontem pela Cia de Talentos. A empresa de tecnologia ficou em primeiro lugar, na frente da Petrobrás, que tinha o posto em 2009.
A lista ainda conta com nomes como a Unilever, em terceiro lugar, seguida por Vale, Natura e Nestlé, respectivamente. A única instituição financeira a figurar na lista, o Itaú-Unibanco, ficou com a sétima posição. Nas últimas colocações ficaram, seguindo a ordem decrescente, a Rede Globo, oitava colocada, a Microsoft e a AmBev.
A pesquisa, realizada no mês de abril, também mostrou que os jovens identificam Roberto Justus como líder. O motivo da identificação são suas características como empreendedor, sua inteligência, competência e visão de negócio. Atrás dele, ficaram o presidente americano Barack Obama e Lula, presidente do Brasil.
Os dados são resultado das respostas de 38.984 participantes que estão cursando o ensino superior ou tem, no máximo, dois anos de formação.