Live icon 

ELEIÇÕES 2022:  

Lula e Bolsonaro vão disputar o segundo turno Veja agora.

Feira traz 46 universidades britânicas a SP e Rio

Instituições vão apresentar seus cursos de graduação, MBA, mestrado e doutorado. A maioria delas está inserida no Programa Ciência Sem Fronteiras

	University College London é uma das 46 universidades britânicas que apresentam seus cursos durante o evento
 (Steve Cadman/Wikicommmons)
University College London é uma das 46 universidades britânicas que apresentam seus cursos durante o evento (Steve Cadman/Wikicommmons)
C
Camila PatiPublicado em 09/10/2012 às 15:18.

São Paulo – Quem pretende estudar no Reino Unido deve ficar atento à edição deste ano da UK Universities que acontece nos dia 20 de outubro, em São Paulo, e 22 de outubro, no Rio de Janeiro.

O evento vai reunir 46 universidades britânicas, entre elas a University College London, a 17ª melhor universidade do mundo, de acordo com o mais recente ranking da revista britânica Times Higher Education.

De acordo com o British Council, que organiza o evento, é o maior número de instituições de ensino superior a visitar o Brasil. Do total das universidades, 42 estão inseridas no programa Ciência Sem Fronteiras, do governo federal, que concede bolsas de estudo no exterior a estudantes brasileiros para graduação e pós.

Os interessados poderão ter informações sobre cursos de graduação e pós (mestrado, doutorado e MBA). Também estão programadas as seguintes palestras: “Como um curso pode prepará-lo para ter sucesso na carreira”, “Estudando Artes e Design no UK” e “Seu Programa de Doutorado e Pesquisa”.

As inscrições podem ser feitas pelo site do British Council. Em São Paulo, a feira acontece das 13h às 19h30, no Hotel Intercontinental, nos Jardins. No Rio de Janeiro, vai das 14h às 20h30, no Centro de Convenções Sul América, no Centro.