Estes líderes inspiram sua carreira?Jovens disseram que sim
Jorge Paulo Lemann é o mais admirado, segundo pesquisa realizada pela Cia de Talentos. Veja outros nomes da lista
Camila Pati
Publicado em 18 de junho de 2016 às 06h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h12.
São Paulo – O empresário bilionário Jorge Paulo Lemann , da 3G Capital, e homem mais rico do Brasil é o líder mais inspirador, segundo pesquisa da Companhia de Talentos que contou com a participação de 63,9 mil jovens universitários e recém-formados. Lemann também é um ícone de carreira,segundo profissionais com mais experiência. Ficou em segundo lugar entre os mais citados, entre supervisores, coordenadores, gerentes, diretores e presidentes de empresa. A Cia de Talentos colheu as respostas de 5,4 mil pessoas em cargos de média gestão e 3,1mil pessoas de alta gestão. A seguir, navegue pelas fotos para ver quem também entrou para a lista.
O fundador da Apple, morto em 2011, aparece em segundo lugar entre os jovens. Também foi citado por profissionais de média gestão (de supervisores a gerentes) e ficou em oitavo lugar. Entre os executivos (de gerentes sênior a presidentes) foi, mais uma vez, lembrado e ficou em 10º lugar. Entre outros títulos, sua trajetória é tema do filme "Jobs" (2013), uma das indicações do consultor de carreira Rodrigo Camargo, da Talenses para quem quer encontrar (ou reencontrar) seu amor pela carreira.
O publicitário e empresário ficou em terceiro lugar na lista dos mais inspiradores segundo os jovens e em quinto lugar no ranking com base na opinião de profissionais de média gestão. Entre os executivos (de gerentes sênior a presidentes) não apareceu no top10.
O cofundador da Microsoft e homem mais rico do mundo é um íncone de inspiração da juventude brasileira e também dos profissionais de média gestão. Em quarto lugar no ranking que computou as respostas de mais de 63,9 mil jovens, o bilionário é o 10º da lista com base nas 5,4 mil opiniões de supervisores a gerentes plenos entrevistados pela Cia de Talentos.
Presidente do conselho da BRF e um dos donos do Carrefour, o empresário Abílio Diniz ficou em quinto lugar entre os ícones de carreira dos jovens brasileiros. Mas seu poder de influência é arrebatador entre os mais experientes: é o mais inspirador na opinião de supervisores a presidentes de empresa.
O criador da Wise-up e do blog Geração de Valor, Flávio Augusto da Silva, é outro ícone de carreira, segundo os 63,9 mil jovens entrevistados pela Cia. De Talentos. No entanto, não apareceu entre os 10 mais citados pelos profissionais de média e alta gestão.
O dono do SBT é admirado pelas diferentes gerações profissionais entrevistadas pela Cia. De Talentos. Entre os jovens, o apresentador ficou em sétimo lugar e foi o quarto mais citado pelo grupo de supervisores a gerentes plenos. Também ficou em sétimo na lista dos mais admirados pelos executivos (de gerentes sênior a presidentes de empresa).
Mark Zuckerberg do Facebook ficou entre os líderes mais admirados apenas entre os 63,9 mil jovens entrevistados pela Cia de Talentos. Não entrou para o top 10 dos profissionais mais experientes.
O especialista em gestão, Vicente Falconi, foi o nono mais lembrado pelos jovens e pelos profissionais de média gestão. Já entre os executivos em cargos de gerência plena até presidência, Falconi é ainda mais admirado: ficou em quinto lugar.
Mais lidas
Mais de Carreira
Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescerEscala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisaComo preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman