Carreira

Este é o plano do Facebook para estimular o empreendedorismo no Brasil

Facebook oferece curso online gratuito para empreendedores em parceria com o Sebrae

face (Getty Images)

face (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 10h47.

Um dia depois do treinamento do Google para AdWords (ferramenta de publicidade digital), o Facebook anunciou uma parceria com o SEBRAE para inclusão digital de pequenos empreendedores. O projeto visa capacitar mais de um milhão de empreendedores brasileiros e apresentar as oportunidades de geração de negócios no meio digital, assim como mostrar as vantagens do uso do Facebook para dar visibilidade para suas empresas.

O curso será online e gratuito, em uma plataforma interativa (em português). Os empreendedores vão aprender a usar a rede para melhorar seus negócios. Ao final do curso, o Facebook dará créditos para que o empreendedor use em anúncios na plataforma. Dessa forma, o Facebook vai tentar trazer anunciantes novos para sua ferramenta de marketing digital.

Além do curso, especialistas do Facebook e donos de pequenos negócios vão participar de eventos, como a Feira do Empreendedor, para dar suporte aos empreendedores.

Publicidade digital

A publicidade no Facebook é segmentada para um público específico. Como as informações de cada pessoa estão disponíveis em seu perfil na rede, fica fácil direcionar a publicidade para um jovem que goste de rock ou para uma mulher que use iPhone.

Já o Google oferece anúncios na sua rede de pesquisa e na rede de display. A primeira possibilita que o anunciante mostre a sua publicidade para quem buscar pelo seu produto na busca do Google. A segunda dá espaço para anúncios no YouTube e em blogs que usem o AdSense.

Cada plataforma tem a sua singularidade, mas as duas lutam para alcançar o mesmo objetivo: levar os anunciantes para as suas plataformas digitais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleINFOInternetRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Carreira

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman