Carreira

Escola espanhola dá 158 bolsas de estudo para engenheiros

Programa da Structuralia com a Associação Panamericana de Instituições de Crédito Educativo dá oportunidades para engenheiros latino-americanos

Engenheira (Cineberg/Thinkstock)

Engenheira (Cineberg/Thinkstock)

Claudia Gasparini

Claudia Gasparini

Publicado em 14 de dezembro de 2017 às 15h00.

Última atualização em 14 de dezembro de 2017 às 15h00.

São Paulo — Fundada na Espanha, a escola de pós-graduação Structuralia está oferecendo 158 bolsas de estudo para engenheiros que tenham nascido na América Latina. As oportunidades são oferecidas em parceria com a Associação Panamericana de Instituições de Crédito Educativo (APICE).

Há bolsas de 50% para programas de mestrado oferecidos pela Structuralia nas áreas de infraestrutura, energia e construção civil. Os cursos são ministrados pela internet.

Ao entrar no site do programa, o candidato brasileiro deve clicar na opção "Outros países". Lá, é possível escolher um dos 5 tipos de pós-graduação disponíveis na escola: "Estradas", "Geração e energia elétrica", "Óleo e gás", "Direção, gestão e habilidades" e "Inovação e novas tecnologias".

Dentro de cada tema, há opções de cursos como “Mestrado em infraestruturas inteligentes: Smart Cities”, desenvolvido em parceria com a Universidade Isabel I, da Espanha, e “Mestrado em Gestão de Projetos”, voltado a engenheiros que sonham com uma posição gerencial.

O prazo para se candidatar às bolsas é o dia 22 de dezembro de 2017. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do programa.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDicas de carreiraEngenheirosEngenhariaBolsas de estudo

Mais de Carreira

Com 20 mil na folia, 'Passa Lá no RH' marca nova era da gestão de pessoas em bloco de carnaval

Três comandos do ChatGPT para ser promovido no trabalho

Como treinar seu cérebro para gostar de tarefas difíceis, conta psiquiatra de Stanford

Este é o prompt perfeito para o ChatGPT, segundo presidente da OpenAI