Carreira

Escola espanhola dá 158 bolsas de estudo para engenheiros

Programa da Structuralia com a Associação Panamericana de Instituições de Crédito Educativo dá oportunidades para engenheiros latino-americanos

Engenheira (Cineberg/Thinkstock)

Engenheira (Cineberg/Thinkstock)

Claudia Gasparini

Claudia Gasparini

Publicado em 14 de dezembro de 2017 às 15h00.

Última atualização em 14 de dezembro de 2017 às 15h00.

São Paulo — Fundada na Espanha, a escola de pós-graduação Structuralia está oferecendo 158 bolsas de estudo para engenheiros que tenham nascido na América Latina. As oportunidades são oferecidas em parceria com a Associação Panamericana de Instituições de Crédito Educativo (APICE).

Há bolsas de 50% para programas de mestrado oferecidos pela Structuralia nas áreas de infraestrutura, energia e construção civil. Os cursos são ministrados pela internet.

Ao entrar no site do programa, o candidato brasileiro deve clicar na opção "Outros países". Lá, é possível escolher um dos 5 tipos de pós-graduação disponíveis na escola: "Estradas", "Geração e energia elétrica", "Óleo e gás", "Direção, gestão e habilidades" e "Inovação e novas tecnologias".

Dentro de cada tema, há opções de cursos como “Mestrado em infraestruturas inteligentes: Smart Cities”, desenvolvido em parceria com a Universidade Isabel I, da Espanha, e “Mestrado em Gestão de Projetos”, voltado a engenheiros que sonham com uma posição gerencial.

O prazo para se candidatar às bolsas é o dia 22 de dezembro de 2017. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do programa.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBolsas de estudoDicas de carreiraEngenhariaEngenheiros

Mais de Carreira

Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuação

Pedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova lei

Brasileiros que se mudaram para Finlândia compartilham uma lição: a vida não é só trabalho

Como usar a técnica de Delphi para tomada de decisões