Exame Logo

E a vaga mais cobiçada vai para… a menina destemida de Bristol

Um belo dia, uma jovem britânica apareceu pintada de dourado na agência em publicidade em que queria trabalhar

Estátua em Wall Street: em Bristol, Jade parou na porta da agência na mesma pose (Drew Angerer/Getty Images)

Luísa Granato

Publicado em 10 de junho de 2018 às 06h00.

Última atualização em 10 de junho de 2018 às 06h00.

São Paulo - No dia 7 de março de 2017, véspera do Dia Internacional da Mulher, a estátua de uma menina surpreendeu a cidade de Nova York. A “menina destemida”, como ficou conhecida (do inglês, “fearless girl”), desafia o icônico touro de Wall Street.

No dia 9 maio de 2018, uma nova “menina destemida” apareceu na porta da agência de publicidade McCann em Bristol, Reino Unido.

Veja também

Era Jade Delaney, recém-formada em publicidade pela universidade de Gloucestershire, vestida e pintada inteira de dourado, imóvel na mesma pose da estátua de Nova York. Na sua frente, uma placa dizia “Conheça o poder das mulheres na publicidade”.

A agência de Bristol é um dos braços da maior empresa de publicidade do mundo, a McCann Worldgroup, a responsável pela estátua em Wall Street encomendada pelo fundo de investimentos State Street Global Advisors.

Jade havia avisado mais cedo naquele dia, pelo LinkedIn , que passaria na frente do prédio. Na mensagem, ela se apresentava e explicava seu objetivo ao se pintar de dourado: “Estou fazendo minha propaganda como uma jovem e determinada criadora procurando por uma oportunidade”.

Ao meio dia, Jade parou na porta da agência. Quinze minutos depois, Andy Reid, diretor da agência, e Jon Elsom, o diretor de criação, saíram para falar com ela. Ao perguntarem o que ela esperava conseguir, ela respondeu: “Um estágio!”.

Ela foi contratada na hora.

https://twitter.com/McCann_Bristol/status/994181230525632513

Ainda assim, Jade permaneceu em frente ao escritório como estátua-viva por cerca de uma hora, entretendo quem passava por ali.

Querendo começar a carreira, a jovem britânica tinha segurança em sua capacidade, porém não encontrava oportunidades de se posicionar no mercado de trabalho.

É o que ela conta em seu relato sobre a experiência para o portal Campaign: “Algumas portas na vida não abrem até você chutá-las abaixo. Sou uma lutadora e a garota mais destemida que conheço. Por que não tentar, qual o pior que poderia acontecer? As pessoas podem pensar que você é um pouco louca, mas imagine qual o melhor que poderia acontecer? Eu começo meu estágio na segunda de manhã”.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosLinkedInMarketing pessoalMulheresPublicidadeReino Unidowall-street

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Carreira

Mais na Exame