Carreira

Diretor financeiro da Apple anuncia aposentadoria

Peter Oppenheimer, diretor financeiro da Apple, deixará o posto no final de setembro após 18 anos na companhia e será substituído por Luca Maestri.

Peter Oppenheimer deixa o posto de diretor financeiro da Apple em setembro (Reuters)

Peter Oppenheimer deixa o posto de diretor financeiro da Apple em setembro (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2014 às 13h29.

Washington -  O gigante tecnológico Apple anunciou nesta terça-feira que seu diretor financeiro, Peter Oppenheimer, deixará o posto no final de setembro após 18 anos na companhia e será substituído por Luca Maestri.

'A liderança e experiência de Peter Oppenheimer foram fundamentais para o sucesso da Apple', afirmou Tim Cook, executivo- chefe da companhia.

Ele será substituído por Luca Maestri, o atual vice-presidente financeiro, que trabalhou em companhias como Xerox e General Motors, e assumirá o cargo a partir de junho para facilitar a transição.

'Luca tem mais de 25 anos de experiência global em gestão financeira (...) e estou confiante em que será um grande diretor financeiro para a Apple', acrescentou Cook.

Oppenheimer, de 51 anos, começou a trabalhar na Apple em 1996 e se tornou diretor financeiro em 2004. Desde então, os lucros da empresa dispararam de US$ 8 bilhões ao ano para US$ 171 bilhões.

'Amo a Apple e as pessoas que tive o privilégio de conhecer durante meus 18 anos aqui. Agora, é o momento de dedicar tempo a mim mesmo e a minha família', disse Oppenheimer em uma breve nota de despedida. EFE

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiacarreira-e-salariosTecnologia da informaçãoAppleAposentadoria

Mais de Carreira

Com 20 mil na folia, 'Passa Lá no RH' marca nova era da gestão de pessoas em bloco de carnaval

Três comandos do ChatGPT para ser promovido no trabalho

Como treinar seu cérebro para gostar de tarefas difíceis, conta psiquiatra de Stanford

Este é o prompt perfeito para o ChatGPT, segundo presidente da OpenAI