De Excel a programação: Udemy oferece cursos de graça na quarentena

Com a curadoria do site, é possível aproveitar aprendizados gratuitos sobre bem-estar, produtividade e habilidades profissionais

Para tornar o seu tempo de quarentena mais produtivo, a Udemy, plataforma de educação à distância, fez uma curadoria com mais de 700 cursos de graça. Muitos dos conteúdos também estão em português.

O site sempre teve conteúdos gratuitos, mas a iniciativa lançada neste mês possui uma curadoria que ajuda a escolher a trilha de aprendizado e as habilidades mais relevantes para cada um.

É só acessar a “Central de Recursos grátis da Udemy” e explorar. O site agrupou os conteúdos em três grandes temas para facilitar a navegação: bem-estar e crescimento pessoal, produtividade e habilidades profissionais e habilidades técnicas essenciais.

Na página, alguns exemplos de conteúdos disponíveis, em português ou inglês, são: cinco cursos sobre Excel, 10 sobre produtividade e 11 sobre meditação.

Confira quatro cursos úteis da plataforma para investir seu tempo na quarentena:

Investimentos: são 14 aulas com duração total de 1h19 para aprender a base para começar a investir.

Desenvolvimento Android: curso dura 7h36 e ensina os conceitos fundamentais de Android para criar aplicativos.

Inglês: o curso de 45 minutos faz um panorama geral da língua e as principais conjugações verbais.

Comunicação interpessoal: são 11 aulas em pouco mais de meia hora que ensinam práticas simples para melhorar sua comunicação.

Quer encontrar mais cursos online? Confira:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.