Acompanhe:
seloCarreira

Cursos online para fazer durante a quarentena e ajudar sua carreira

Em poucas horas e de graça, você pode se especializar em produtividade, comunicação, gestão do tempo e outras competências

Modo escuro

Continua após a publicidade
 (Hero Images/Getty Images)

(Hero Images/Getty Images)

L
Luísa Granato

Publicado em 19 de março de 2020 às, 06h00.

Última atualização em 20 de março de 2020 às, 08h57.

Quem precisou trabalhar em casa por causa da epidemia do coronavírus provavelmente encontrou diversos desafios para se adaptar ao novo modo de trabalho e administrar melhor sua rotina.

Para ajudar no processo, o LinkedIn, rede social para o mercado de trabalho, liberou conteúdos gratuitamente da sua área de aprendizado.

Focados em desenvolvimento de carreira, os 10 itens da trilha cobrem temas gestão de equipes virtuais, gestão de tempo, como vencer a procrastinação e como desenvolver resiliência.

Confira também as dicas preparadas pela EXAME para trabalhar remotamente.

E a rede social não está sozinha nessa iniciativa de apoio: plataformas como a Udemy e Veduca têm cursos online e gratuitos para aprender novas ferramentas de trabalho, competências emocionais, e até mesmo novas habilidades técnicas.

Com aulas e eventos cancelados, home office e muita gente de quarentena, algumas horas diárias extras podem ser aplicadas nesses cursos. Confira algumas iniciativas gratuitas:

LinkedIn

O conteúdo do "Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade" está disponível de graça aqui. São 10 itens que equivalem a quase 11 horas de estudo com professores, escritores, coachs e especialistas em liderança, comportamento, administração e produtividade.

Udemy

Além de disponibilizar mais de 400 cursos gratuitos para aprender desde técnicas de Excel até programação para crianças com ferramenta do MIT, muitos professores liberaram seus conteúdos gratuitamente. O instrutor global da Udemy Chris Haroun foi um do que abriram seus cursos: veja no link.

Harvard University

Pelo site edX, plataforma de educação online, a universidade americana liberou 100 cursos gratuitamente em 14 áreas de ensino.

Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza tem 12 opções de cursos gratuitos na modalidade Mooc (Massive Open Online Course). As formações oferecidas são Autocad, Arduíno, Canvas, Design e Photoshop, Design Thinking, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho e Vendas. Só é necessário se cadastar pelo site. 

Grupo Adecco

O Grupo Adecco, consultora de Recursos Humanos, vai promover cursos online e gratuitos para ajudar a superar desafios do novo coronavírus. Os cursos acontecerão a partir do dia 24 de março, os dois primeiros temas serão Gerenciamento para mudanças rápidas e incerteza” e “Comunicação interpessoal: comunicar-se com segurança”. As inscrições ocorrem entre os dias 20 e 23 de março pelo site.

Veduca

Os cursos de Gestão do Tempo e Comunicação estão disponíveis de graça, é só acessar o site e buscá-los no catálogo.

Coursera

A plataforma dará acesso gratuito ao seu catálogo de cursos para todas as universidades no mundo que foram impactadas pela pandemia. Estudantes podem entrar em contato com representantes da sua instituição de ensino para participar.

Casa do Saber

O aplicativo da Casa do Saber On Demand conta com mais de 120 cursos e o acesso será gratuito pelos próximos 30 dias. Os conteúdos são de temas diversos, como Filosofia, Neurociência, Psicanálise, Arte, Cinema, Literatura, História e Atualidades.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

 

Últimas Notícias

Ver mais
Quais são os 10 requisitos mais exigidos na hora de contratar estagiários?
seloCarreira

Quais são os 10 requisitos mais exigidos na hora de contratar estagiários?

Há 12 horas

Três coisas que você nunca deve fazer no trabalho, segundo uma especialista em RH
seloCarreira

Três coisas que você nunca deve fazer no trabalho, segundo uma especialista em RH

Há 13 horas

Aviso Prévio: o que é, como funciona e principais tipos
seloCarreira

Aviso Prévio: o que é, como funciona e principais tipos

Há 14 horas

Concurso Caixa: edital é divulgado nesta quinta com mais de 4 mil vagas e salários de até R$ 14 mil
seloCarreira

Concurso Caixa: edital é divulgado nesta quinta com mais de 4 mil vagas

Há 15 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais