Contador geek faz sucesso nas empresas
São Paulo - A facilidade para lidar com a calculadora científica não é a única habilidade tecnológica que um profissional de contabilidade deve ter. Cresce a demanda por contadores que lidem bem com tecnologia, conheçam novas leis e falem bem em público. "As empresas precisam de profissionais que consigam desenvolver parcerias com outros países", afirma […]
Talita Abrantes
Publicado em 1 de outubro de 2010 às 11h01.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h55.
São Paulo - A facilidade para lidar com a calculadora científica não é a única habilidade tecnológica que um profissional de contabilidade deve ter. Cresce a demanda por contadores que lidem bem com tecnologia, conheçam novas leis e falem bem em público .
"As empresas precisam de profissionais que consigam desenvolver parcerias com outros países", afirma William Monteath, diretor de operações da Robert Half.
Para quase metade das companhias brasileiras, profissionais de contabilidade que dominem ferramentas de tecnologia da informação são essenciais.
"As empresas, hoje, operam com milhões de informações", diz. "E precisam de pessoas que saibam tirar o máximo de proveito das tecnologias para lidar com isso".
Leia mais: Saiba como será o exame de suficiência dos contadores
Siga o canal de Carreira no Twitter