Carreira

Campus aposta em série para jovens profissionais

Entre os próximos lançamentos, ex-presidente da República vai dar conselhos para estreantes na vida política

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h30.

Fernando Henrique Cardoso aconselha jovens políticos. O maestro John Neschling dá dicas para jovens músicos. O psicanalista Contardo Calligaris repassa sua experiência para terapeutas em início de carreira. Essa é a idéia da série Cartas a um Jovem, publicada pelo selo Alegro, da editora Campus/Elsevier, com três títulos lançados em abril e mais quatro para lançamento ainda neste ano.

"A partir da concepção de séries semelhantes lançadas no mercado internacional, resolvemos produzir conteúdo adequado à realidade brasileira", diz Paul Cristoph, diretor editorial da Campus. Há quatro meses foram lançados Cartas a um jovem terapeuta, de Contardo Calligaris (21 mil exemplares vendidos até o momento), Cartas a um jovem chef, de Laurent Suaudeau (12 mil) e Cartas a um jovem herdeiro, de Renato Bernhoeft (8 mil).

A editora assina contrato nesta terça-feira (23/8) com Ozires Silva para que escreva conselhos a jovens empreendedores. Além do ex-presidente da Embraer, a Campus já acertou a produção de Cartas a um jovem publicitário, por Roberto Duailibi, Cartas a um jovem músico, por John Neschling e Cartas a um jovem político, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A Campus edita 250 novos títulos por ano e não fixou um limite para o número de obras que comporão a série Cartas a um Jovem.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Carreira

O benefício número 1 que mantém as pessoas felizes no trabalho, segundo executiva da Finlândia

O que ninguém conta sobre o sucesso de Steve Jobs — e o que isso diz sobre você

Os 5 hábitos no trabalho que são comuns na Áustria, mas raros no Brasil

Quatro erros comuns que as empresas cometem com a IA agentiva