Carreira

Bom chefe vale mais que aumento de salário, diz pesquisa

Para 65% dos entrevistados em uma pesquisa feita nos Estados Unidos, um chefe melhor traria mais felicidade do que um pagamento mais gordo no fim do mês


	Nick Hendricks (interpretado por Jason Bateman) e o chefe Dave Harken (Kevin Spacey) no filme "Quero Matar Meu Chefe"
 (Divulgação)

Nick Hendricks (interpretado por Jason Bateman) e o chefe Dave Harken (Kevin Spacey) no filme "Quero Matar Meu Chefe" (Divulgação)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 18 de outubro de 2012 às 09h46.

São Paulo – Um chefe melhor vale mais que um aumento de salário. Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela psicóloga Michelle McQuaid.

De acordo com o estudo, 65% dos entrevistados consideram que um bom chefe traria mais felicidade do que um vencimento mais polpudo no fim do mês.

Apenas 36% dos entrevistados disseram estar feliz no trabalho. Cerca de 70% disseram que teriam uma vida profissional mais satisfatória se o relacionamento com o chefe fosse melhor. Entre os mais jovens, na faixa de 20 a 30 anos, o percentual sobre para 80%, de acordo com a pesquisa.

Metade dos entrevistados acredita que teria mais sucesso na carreira se tivesse um bom relacionamento com a chefia. A promessa de uma relação mais agradável com os superiores seria motivo suficiente para 60% dos entrevistados mudarem de emprego.

Isso porque 31% disseram que não se inspiram em seus líderes, sentindo-se pouco apreciados por eles. Quase 15% consideram que seus chefes são os culpados por se sentirem miseráveis, entediados e sozinhos durante o expediente.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosChefesComportamento

Mais de Carreira

Ele é júnior com salário de sênior: veja quem é o profissional que as empresas brigam para ter

Estas são as três profissões mais valiosas até o final da década; veja se a sua está na lista

Como usar a gamificação para transformar o engajamento da sua equipe

5 tipos de vampiros emocionais e como eliminá-los da sua vida