Cena do filme "Quero Matar Meu Chefe": Jennifer Aniston é uma chefe ninfomaníaca (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 26 de abril de 2013 às 11h02.
Sâo Paulo – Você já se perguntou como a vida daquele executivo no filme parece muito mais glamorosa do que a sua?
Confira abaixo alguns exemplos que mostram que nem sempre o que é retratado nas telas do cinema poderia acontecer na vida real.
1 – Todos os chefes são malvados
O seu chefe pode não ser a pessoa mais agradável do mundo, mas dificilmente chega aos pés dos odiados chefes dos filmes de Hollywood.
Na maioria dos casos, os chefes são bons líderes e não são incompetentes (ou loucos) como retratados em “Quero Matar Meu Chefe”.
2 – Inimigo mortal no trabalho
Você pode até não gostar do seu colega de trabalho, mas todas aquelas pegadinhas (maldosas) não são adequadas e praticáveis no dia a dia. Esse bullying não passaria despercebido em um local de trabalho.
3 – Amor no trabalho
Olhe para aquele colega de trabalho que acabou de entrar na empresa. Ou para o seu colega que trabalha ao lado. Foi amor à primeira vista? Diferentemente do filme “Sem Reservas”, em que a personagem de Catherine Zeta-Jones que odiava o seu novo colega de trabalho, acaba se apaixonando por ele, essa história de amor não se repete tão facilmente no dia a dia.
4 – Trabalho é fácil
É difícil de imaginar um trabalho em que você não precisa ficar sentado em seu escritório. Ou que você possa sair sempre com seus amigos para um almoço demorado e discutir sobre relacionamentos. Ou então, em que você possa trabalhar como escritor e ainda assim alugar um lindo apartamento no centro de Nova York.
5 – A roupa de trabalho
Você já reparou como as pessoas estão sempre vestidas como se estivessem indo para uma festa nos filmes? Em qual ambiente de trabalho você poderia usar roupas glamorosas e de marcas caríssimas sem que isso acabe com seu salário?